InkTec lança tintas EcoNova Pine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

A InkTec, fabricante de materiais para impressão, apresentou no mercado internacional a nova EcoNova Pine, tinta digital ecossolvente compatível com impressoras Epson SureColor SC-S.

Segundo a empresa, o insumo é indicado para impressão de mídias para aplicações outdoor e não contém químicos prejudiciais para a saúde. Além disso, apresenta resistência à luz, secagem rápida e compatibilidade com as mídias mais comuns no mercado de grandes formatos.

A InkTec afirma ainda que, com a EcoNova Pine, é possível obter resultados de impressão similares aos das tintas originais

Fonte: My Print Resource



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Pará

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou uma nova parceria com a Takeshi Solutions, distribuidora de duplicadoras presente em Belém, Teresina e Fortaleza.

Segundo Janio Matsunaga, diretor da Takeshi Solutions, os equipamentos da Mimaki potencializam o portfólio de impressoras da empresa. Além disso, ajudam a expandir negócios e atuar em novos nichos. “A Mimaki tem os mesmos princípios que nos norteiam, que são a transparência nos negócios e a ética profissional. Não tenho dúvida que essa parceria será duradoura e muito saudável para ambas as partes”, comentou o executivo.

Para Antonny César Mendes, supervisor comercial da filial de Recife da Mimaki, a Takeshi Solutions atende às demandas e expectativas da Mimaki, não só por oferecer consultores e técnicos capacitados, mas também por entender que a necessidade de formação de seus profissionais é contínua. “A empresa se mostra mais do que uma revenda ou prestadora de serviços, trata-se de uma grande parceira, preocupada em oferecer as melhores opções para o desenvolvimento de soluções, imagens de alta qualidade e designs criativos no mercado do Pará. Sem dúvida, é uma empresa que preza pelo profissionalismo e respeito aos clientes, especialmente com os mesmos objetivos que a Mimaki”, declarou o executivo

Fonte: Mimaki



Gênesis Tintas publica perfil técnico de impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Conheça detalhes da Xerox 7142TEX, impressora para sublimação digital

Opção interessante para quem está pensando em ter uma impressora de sublimação, a Xerox 7142TEX ganhou um detalhado perfil técnico. Nele, há informações sobre a tecnologia de impressão e sistemas de alimentação (substratos e tintas), bem como indicações e procedimentos de instalação e assistência técnica.

A máquina, vendida pela Gênesis Tintas desde julho de 2012, é voltada tanto para iniciantes (em busca de empreender novos negócios) quanto para grandes serigrafias (que precisam complementar seus trabalhos).  A impressora vem equipada com cabeça Epson Micro PiezoTM do modelo DX5, que contém oito módulos (fileiras de nozzles), para o disparo das quatro tintas de processo (CMYK). Dentre as opções de resolução de imagem, estão: 360x360dpi, 360x720dpi e 540x720dpi.

Para rodar a impressora, a Gênesis recomenda o uso do software RIP Wasatch 7.0. Ele vem com ferramentas básicas para o trabalho de impressão digital de grande formato, além de possibilitar a calibração e a criação de perfis

Impressora vem equipada com cabeça Epson Micropiezo

Para que a impressora funcione como esperado, a fornecedora do equipamento envia ao comprador uma documentação, a qual contém todas as condições e procedimentos de instalação e funcionamento. Controle de temperatura, por exemplo, é um dos requisitos básicos listados na cartilha.

A instalação da máquina é fácil e pode ser feita pelo comprador. No entanto, a Gênesis oferece treinamentos a fim de garantir que o usuário tire o melhor proveito da impressora. A orientação é realizada em apenas um dia, e pode ocorrer tanto na empresa compradora do quanto na sede da fornecedora.

Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign