InkTec lança tintas EcoNova Pine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

A InkTec, fabricante de materiais para impressão, apresentou no mercado internacional a nova EcoNova Pine, tinta digital ecossolvente compatível com impressoras Epson SureColor SC-S.

Segundo a empresa, o insumo é indicado para impressão de mídias para aplicações outdoor e não contém químicos prejudiciais para a saúde. Além disso, apresenta resistência à luz, secagem rápida e compatibilidade com as mídias mais comuns no mercado de grandes formatos.

A InkTec afirma ainda que, com a EcoNova Pine, é possível obter resultados de impressão similares aos das tintas originais

Fonte: My Print Resource



Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil



Top Value Fabrics expande linha de tecidos para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Mídias foram desenvolvidas para impressoras HP Latex

Mídias foram desenvolvidas para impressoras HP Latex

A Top Value Fabrics, fornecedora norte-americana de mídias para impressão digital, anunciou a Latex Performance, nova linha de tecidos indicados para impressoras HP Latex. Trata-se de uma série de substratos com revestimento superficial mais receptivo às tintas látex, o que aumenta a consistência, a nitidez e a gama de cores das imagens.

Mike Compton, gerente de produto da Top Value Fabrics, declarou: “Trabalhando em conjunto com a HP, a Top Value Fabrics desenvolveu um revestimento exclusivo para mídias têxteis para equipamentos HP Latex. É possível obter imagens com cores ricas e brilhantes, com excelentes propriedades de durabilidade e solidez, em aplicações como backlits, bannersPDV, estandes, displays roll-up, decoração de interiores etc,”

Fonte: Top Value Fabrics