InkTec lança sistema bulk ink para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

A InkTec, fabricante de insumos para impressão inkjet, anunciou no mercado internacional a disponibilidade de um novo sistema bulk ink para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, a solução pode economizar até 65% do custo de tinta.

O bulk ink é composto por um cartucho aberto que envia a tinta para as cabeças de impressão. A solução também pode comportar bolsas fechadas em que a tinta é transportada para as cabeças através de um tanque secundário.

A bolsa tem um sensor, por isso, quando os níveis de tinta diminuem, a impressora para, permitindo que ela seja recarregada ou que a bolsa seja trocada.

O sistema pode ser usado com tintas ecossolventes da InkTec.

Fonte: Image Reports



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



RIP da Caldera chega à versão 11.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Software será demonstrado na feira C!Print 2018

Software será demonstrado na feira C!Print 2018

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.

Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.

O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.

A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.

A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.

Fonte: Caldera