InkTec lança sistema bulk ink para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

A InkTec, fabricante de insumos para impressão inkjet, anunciou no mercado internacional a disponibilidade de um novo sistema bulk ink para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, a solução pode economizar até 65% do custo de tinta.

O bulk ink é composto por um cartucho aberto que envia a tinta para as cabeças de impressão. A solução também pode comportar bolsas fechadas em que a tinta é transportada para as cabeças através de um tanque secundário.

A bolsa tem um sensor, por isso, quando os níveis de tinta diminuem, a impressora para, permitindo que ela seja recarregada ou que a bolsa seja trocada.

O sistema pode ser usado com tintas ecossolventes da InkTec.

Fonte: Image Reports



Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki



HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A HP vai aumentar o seu portfólio de tecnologias látex com a nova HP Latex 3000, impressora industrial que será oficialmente apresentada na Fespa 2013, em Londres.

Desde o lançamento das primeiras látex, em 2008, a HP vendeu mais de 15 mil impressoras deste tipo em todo o mundo — e, com a nova HP Latex 3000, a empresa pretende triplicar este número até 2016. A ideia é fazer com que as tecnologias solvente sejam substituídas nos próximos anos.

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

A nova HP é compatível com substratos sensíveis ao calor e também gasta menos energia (se comparada a equipamentos de versões anteriores). De acordo com a empresa, a Latex 3000 opera a 77m2/h (para aplicações interiores) e 120m2/h (para aplicações outdoor).

Segundo os representantes da marca, a tinta HP Latex 881 agora oferece maior resistência a riscos. Sustentável, ela conta com os selos UL Ecologo e Greenguard Gold CertifiedSM.

Da marca látex da HP fazem parte as seguintes impressoras:

  • HP Latex 260, que substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, que substitui a HP Designjet L28500;
  • HP Latex 600, que substitui a HP Scitex LX600;
  • HP Latex 820, que substitui a HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, que substitui a HP Scitex LX850;
  • HP Latex 3000.

Fonte: Graphic Display World