InkTec lança impressora UV LED Jetrix LXi8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

A InkTec, fabricante de equipamentos e insumos para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da Jetrix LXi8, impressora UV LED indicada para dezenas de aplicações, como sinalização outdoor de curto prazo, instalações gráficas em janelas, decoração de interiores, decoração de móveis, aplicações industriais e madeiras estampadas.

Plana, a impressora tem largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade máxima de 206m2/h. Além disso, emprega cabeças Konica Minolta da geração mais recente de e conta com sistema de vácuo por zonas com registro automático para carregamento rápido de mídias.

De acordo com a empresa, o equipamento produz imagens na resolução de impressão de 1.080 x 720dpi em mídias no formato máximo da mídia 3,2m x 2m e espessura máxima de 100mm.

Além de sistema de limpeza automática das cabeças, a Jetrix LXi8 incorpora sistema de cura LED (que reduz custos operacionais por consumir menos energia e durar mais tempo) e emprega o Jetrix Gui (Graphical User Interface), que simplifica e automatiza etapas de produção.

O lançamento, que será oficializado na feira Sign and Digital UK2017, faz parte da comemoração de 25 anos da empresa. Durante o evento, a empresa também promete apresentar novas tintas ecossolventes compatíveis com impressoras Roland e Mimaki, novas tintas sublimáticas para cabeças Epson DX4, DX5 e DX7 e novas mídias desenvolvidas especialmente para impressoras látex da HP.

Fonte: InkTec



Vencedores de campeonato de envelopamento são anunciados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R - Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R – Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os vencedores do Wrap Like a King 2014, concurso internacional de envelopamento de carros.

O vencedor da categoria "Escolha dos Juízes" foi o "Tramontana R", veículo esportivo envelopado com películas douradas e vinis adesivos Avery Dennison MPI 1005 Supercast. O carro também recebeu acabamento laminado, para que ficasse com efeito cintilante.

A inscrição "Full Wrap on a Dodge Viper", feita por Scott Bechtel da Car Wrap City, ganhou o prêmio de preferência do público. Nesse trabalho, foram utilizados vinis brancos perolados e carmim vermelho e azul.

Os dois outros trabalhos mais votados na categoria "Favoritos dos Fãs" foram o "Black Chrome Aventador", da Restyle It, e o "Project Black Hive GTR", da Sully’s Detailing LLC.

Os vencedores ganharam uma viagem paga para a feira Sema 2014, que ocorre em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro. No estande da Avery no evento, os campeões serão apresentados em uma cerimônia especial.

Abby Gibbs, especialista de marketing da fabricante, declarou: "As inscrições deste ano realmente superaram nossas expectativas em termos de criatividade, design e qualidade visual. Estamos orgulhosos de todos os instaladores que participaram do concurso".

Fonte: My Print Resource



3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil