InkTec lança impressora UV LED Jetrix LXi8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

A InkTec, fabricante de equipamentos e insumos para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da Jetrix LXi8, impressora UV LED indicada para dezenas de aplicações, como sinalização outdoor de curto prazo, instalações gráficas em janelas, decoração de interiores, decoração de móveis, aplicações industriais e madeiras estampadas.

Plana, a impressora tem largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade máxima de 206m2/h. Além disso, emprega cabeças Konica Minolta da geração mais recente de e conta com sistema de vácuo por zonas com registro automático para carregamento rápido de mídias.

De acordo com a empresa, o equipamento produz imagens na resolução de impressão de 1.080 x 720dpi em mídias no formato máximo da mídia 3,2m x 2m e espessura máxima de 100mm.

Além de sistema de limpeza automática das cabeças, a Jetrix LXi8 incorpora sistema de cura LED (que reduz custos operacionais por consumir menos energia e durar mais tempo) e emprega o Jetrix Gui (Graphical User Interface), que simplifica e automatiza etapas de produção.

O lançamento, que será oficializado na feira Sign and Digital UK2017, faz parte da comemoração de 25 anos da empresa. Durante o evento, a empresa também promete apresentar novas tintas ecossolventes compatíveis com impressoras Roland e Mimaki, novas tintas sublimáticas para cabeças Epson DX4, DX5 e DX7 e novas mídias desenvolvidas especialmente para impressoras látex da HP.

Fonte: InkTec



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital



Imprimax apresenta novo vinil adesivo para superfícies corrugadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, apresentou o DigiGold Alta Performance, vinil adesivo desenvolvido para aplicações em superfícies corrugadas rasas, rebites e para-choques. O substrato também pode ser empregado para adesivar áreas lisas e curvas complexas, em trabalhos como envelopamento automotivo, sinalização externa e interna, decoração de ambientes, entre outros.

Calandrado, com acabamento semibrilhante e cola acrílica à base d’água e permanente, o vinil está disponível nas larguras 1,22m e 1,52m e pode receber imagens impressas em tecnologia digital UV, látex e solvente. Outros sistemas como serigrafia, offset UV e flexografia também podem ser usados para imprimir o material.

Com durabilidade de sete anos sem impressão, o filme possui frontal de PVC com 0,065 micron e acabamento blockout, que permite cobrir completamente a cor da superfície sobre a qual a película foi aplicada.

Fonte: Imprimax