InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec
 



Mutoh abre novo show room na Califórnia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Mutoh America, fabricante de impressoras digitais, abriu recentemente mais um show room nos Estados Unidos. Localizado ao sul da Califórnia, o espaço será utilizado para a realização de eventos, cursos e treinamentos sobre os produtos da marca. Com mais de 3.500 metros quadrados, o local possui salas de aula e um ambiente especialmente preparado para a apresentações de equipamentos.

Novo show room californiano da Mutoh

Novo show room californiano da Mutoh

"O novo escritório da Mutoh na Califórnia é um grande espaço para estarmos com nossos revendedores, clientes e parceiros", declarou Peter Zaferis, gerente regional de vendas da marca.

Atualmente, o show room conta com impressoras digitais e plotters de corte. "O novo espaço será utilizado para manter o contato entre revendedores e clientes. Ele também servirá como um local de conveniência, totalmente equipado para facilitar o aprendizado", comentou Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America. "Estamos muito animados com a abertura de um escritório dessa grandeza", finalizou.

Fonte: My Print Resource



Amari Digital passa a vender novo filme eletrostático

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

A Amari Digital Supplies (ADS), fornecedora de mídias, passou a vender no mercado internacional um novo filme eletrostático fabricado pela finlandesa Stafix. A película, que pode receber impressão digital, dispensa adesivo (cola) e fixa-se às superfícies por meio de carga estática armazenada em bolhas microscópicas. Disponível em acabamento branco ou transparente, a mídia é composta por polipropileno reciclável.

O filme é indicado para aplicações indoor ou outdoor de curta duração, em displays de PDV, displays promocionais, campanhas, decalques, pôsteres e banners. Pode ser aplicado e removido de materiais como vidro e acrílico, bem como de superfícies como mármore, madeira, metal, tijolo e pedra.

Dependendo das condições ambientais, a adesão do filme dura até três meses.

Fonte: Large Format Review