InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec
 



Logo da Arlon Graphics passa por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

A Arlon, fabricante de películas adesivas, apresentou o novo logo da empresa. Ele faz parte de uma estratégia que pretende criar uma forte conexão entre a marca e seus clientes, além de diferenciá-la dos concorrentes.

O logo reflete o mote "Criando materiais inovadores para expressão visual" e comunica a principal atividade da empresa: fabricar vinis adesivos para os ramos gráfico e de comunicação visual.

As cores laranja e cinza combinadas com o símbolo moderno são um claro afastamento da cor vermelha usada anteriormente pela Arlon e por outras indústrias.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon, declarou: "A marca simboliza um novo começo para a Arlon. Estamos muito animados para difundi-la na indústria, juntamente com o novo Centro de Produção da Arlon".

Fonte: My Print Resource



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA