Inktec lança filme texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

A Inktec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou um filme texturizado que bloqueia luz. Compatível com impressoras solvente e látex, a mídia apresenta acabamento fosco acetinado e tem superfície antirreflexo.

Com resistência a arranhões, o filme tem face branca brilhante e verso preto, o que confere quase 100% de opacidade à mídia.

Disponível em rolos de 1m, 1,3m e 1,5m de largura por 100m de comprimento, o substrato pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Fonte: My Print Resource



Avery reformula portfólio de vinis para recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

A fabricante Avery Dennison anunciou a reformulação do Cut Film Vinyl, portfólio de vinis para recorte que foram reprojetados para oferecer maior prazo de validade. A série apresenta películas das marcas HP750 High Performance e SC950 Supercast, que são indicadas para artesanato, sinalização interna e externa e envelopamento de frota.

Os filmes Cut Film Vinyl serão apresentados durante a ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Durante o evento, a empresa também exibirá as séries MPI 1105 (vinis cast para aplicações internas e externas) e MPI 1405 (filmes sem PVC, para envelopamento de veículos e instalações em superfícies de textura rígida).

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Estamos orgulhosos de lançar a próxima geração de vinis para recorte, que tem mais de 100 opções de cores. Com isso, ajudamos os clientes a criar, personalizar e proteger suas marcas”.

Fonte: Avery Dennison



Avery lança série de vinis MPI 1105 para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2016
MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional a nova série MPI 1105, composta por vinis adesivos cast indicados para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, os vinis da linha MPI 1105 apresentam desempenho de alta qualidade quando impressos com equipamentos látex, UV ou solvente. Os filmes também são uma alternativa para instalações em ambientes internos e externos que exigem qualidade e durabilidade.

Huber Rigon, da HR Design, cliente italiano que utiliza vinis da Avery, declarou: “Estou muito impressionado com os filmes MPI 1105. Os materiais realmente se adaptam a ondulações profundas e podem ser reposicionados diversas vezes. Eles têm excelente brancura, o que dá aos filmes cores superbrilhantes e vibrantes”.

Os vinis empregam Easy Apply RS, tecnologia que facilita a remoção de ar e oferece aos instaladores aplicações mais rápidas e sem bolhas. Os vinis também apresentam baixo tack inicial, permitindo que eles sejam reposicionados e acomodados no lugar exato para alinhar perfeitamente as imagens. Essa tecnologia ajuda o vinil a ter uma conformação 3D excepcional em superfícies com ondulações e curvas desafiadoras.

Fonte: Avery Dennison