InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine



Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



InfoSign fecha parceria com a Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

O InfoSign acaba de fechar uma parceria com a Fespa Brasil 2013, uma das mais renomadas feiras internacionais de impressão digital e comunicação visual. A ideia é promover a troca de informações e gerar um conteúdo exclusivo para os públicos do site e do evento.

Com a direção da APS, promotora de feiras como a ExpoPrint, a Fespa chega ao Brasil pela primeira vez em 2013 — e com grandes novidades. Dentre elas, estão:

Além dos diferenciais apresentados, a Fespa Brasil 2013 vai reunir muitos fornecedores de tecnologia e apresentar uma ampla gama de lançamentos; especialmente voltados para as áreas de serigrafia, estamparia, sinalização digital e impressão em grande formato.

Para os interessados em visitar a feira, recomenda-se fazer o cadastro online. Os inscritos recebem em casa um livreto técnico sobre cabeças de impressão, elaborado pela fabricante Xaar, parceira internacional da Fespa.

A edição brasileira da Fespa ocorre entre os dias 13 e 16 de março de 2013, paralelamente à ExpoPrint Digital. Até lá, o InfoSign divulgará informações sobre a feira — e também promete fazer uma cobertura técnica e completa do evento.

infosign e fespa: parceria

Fespa Brasil e InfoSign firmam parceria que visa gerar informações para o mercado de comunicação visual e impressão digital