InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine



Durst apresenta nova impressora UV LED P5 500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
Largura de impressão da P5 500 é de 5,25m

Largura de impressão da P5 500 é de 5,25m

A fabricante Durst expandiu seu portfólio de impressoras de grande formato e lançou a P5 500, equipamento UV LED com 5,25m de largura.

Com cabeças Ricoh, a impressora vem com canais de tinta para o CMYK padrão e mais outros quatro canais para cores light (CMK), branco ou verniz.

O manuseio de mídia desempenha papel fundamental para garantir a produtividade em uma impressora de 5,25m. Para isso, a Durst oferece suporte de rolo para carregamento e troca de mídia. Os rolos podem ser processados em modo simples, triplo e duplo (em modo duplo mesmo assimetricamente). A impressão frente e verso é obtida através do registro exato. A Durst oferece opções adicionais de acabamento, como facas para corte horizontal e vertical.

Andrea Riccardi, chefe de gerenciamento de produtos do Durst Group, declarou: “Com a P5 500, a Durst mais uma vez demonstra seu foco na confiabilidade de seus sistemas de impressão com processos de produção autônomos. Com a integração do Durst Workflow Software e a introdução de novas funcionalidades, também estamos alcançando um aumento significativo na eficiência. O teste de campo foi extremamente bem-sucedido”.

Fonte: Durst



Caldera e Lüscher-Tschudi criam solução para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

A Caldera, desenvolvedora francesa, e a Lüscher-Tschudi, fabricante suíça de impressoras digitais, uniram-se para criar uma solução conjunta de estamparia têxtil digital. Trata-se da impressora T-REX 320, que inclui uma versão OEM do software GrandRIP+.

Com 3,2m de largura, o equipamento, que pode trabalhar na velocidade máxima de 230m2/h, é indicado para estampar tecidos para sinalização, decoração, moda e aplicações industriais. A máquina emprega até 16 cabeças Konica Minolta 1024i e conjunto de até 8 cores, além de poder empregar tintas com corante disperso ou reativo.

A T-REX 320 inclui secador e fixador e pode ter uma unidade de termofixação opcional, disponível nas larguras de 2,6m ou 3,2m. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com extração de calor, corte térmico, velocidades variáveis e estabilidade térmica.

No mercado de impressão têxtil desde 1999, a Lüscher-Tschudi também oferece consultorias grátis para empresas que buscam ingressar no segmento de estamparia em tecidos.

Já a Caldera, que celebra 25 anos em 2016, tem como carro-chefe o GrandRIP+, que oferece ferramentas de gerenciamento de cores e otimização de tintas e mídias.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Nossas parcerias na indústria têxtil estão nos ajudando a melhorar nossas soluções de produção têxtil. Ao criar pontes entre os processos que antes não falavam a mesma língua, estamos provendo benefícios para empresas em todo o mundo”.

Fonte: Caldera



Clicky