InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine



Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

A Akad, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet 1602S, impressora de grande formato que pode trabalhar com tinta sublimática ou ecossolvente.

Com largura de 1,50m, a máquina imprime com resolução de até 1400dpi e pode empregar uma ou duas cabeças Epson DX7. Quando adquirida com duas peças, o equipamento produz em velocidade de até 62m²/h (no modo 360 x 1080dpi, com três passadas). Quando adquirida com uma cabeça de impressão, imprime com velocidade máxima de 31m²/h (no modo 360 x 1080dpi com três passadas).

A Novajet 1602S possui sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças de impressão.

Com tinta sublimática, o equipamento pode estampar tecidos de poliéster, para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, estofados e decoração de ambientes. Já com insumo ecossolvente, a máquina pode imprimir em banners, faixas, adesivos, painéis, vinis para envelopamento de carros, rótulos, entre outros substratos.

Fonte: Akad



GCC lança máquina a laser FMC 270

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2013

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento de uma nova máquina a laser. Especialmente projetada para promover cortes em metais, a FMC 270 substitui o modelo anterior (conhecido como S290LS).

Confira, abaixo, algumas características da FMC 270:

  • Formato compacto;
  • Voltagem de 200W;
  • Seu feixe fino permite versatilidade no trabalho e criação de peças;
  • Se comparado ao tubo do laser de CO2, seu consumo de energia é menor;
  • Laser com garantia de longa vida útil.
 
GCC lança máquina a laser FMC 270

GCC lança máquina a laser FMC 270

Fonte: GCC