InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine



Mimaki fecha parceria de distribuição com a ISS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Empresa tem sede em Belo Horizonte (MG)

Empresa tem sede em Belo Horizonte (MG)

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez é com a ISS, empresa especializada em equipamentos de impressão, com ênfase no segmento têxtil. Desde 2014, a ISS comercializa impressoras digitais e agora incorporou as máquinas da Mimaki em seu portfólio.

“A equipe da ISS se alegra com essa nova parceria. Somaremos nossa qualidade de atendimento a um produto diferenciado, para atender às necessidades do mercado de Minas Gerais”, declarou Mateus Lucchesi, diretor da ISS.

Gustavo Valarini, consultor comercial da Mimaki, também comentou: “É com satisfação que iniciamos a parceria com a ISS, empresa que vem atuando no estado de Minas Gerais, focada no mercado de sublimação. Situada estrategicamente em Belo Horizonte, conhecida pelo polo têxtil, a empresa se destaca pelo bom atendimento técnico. A parceria veio para agregar maior credibilidade aos clientes do estado”.

Fonte: Mimaki



Wasatch lança versão 7.4 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2016
SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.4 do SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma das principais ferramentas do novo RIP é a Automation Option, que permite configurar a escala de produção em uma ou várias impressoras em uma pequena rede local ou pela internet.

A nova versão do SoftRIP também possui uma interface simplificada projetada para imprimir etiquetas. Funções dedicadas são encontradas na tela principal juntamente com as ferramentas de gerenciamento de cores.

Na nova edição do aplicativo, filas de impressão podem ser excluídas automaticamente. Todas as entradas podem ser limpas rotineiramente ao iniciar o SoftRIP através da configuração Management Tools. Além disso, as filas podem ser bloqueadas e protegidas por senha. Isso significa que os gerentes de produção podem manter de forma segura as filas do SoftRIP e manter ou excluir entradas conforme necessidade.

A Wasatch também adicionou ferramentas para gerenciar a impressão de tinta branca em roupas escuras. Trata-se de uma função especialmente desenvolvida para empresas que trabalham com equipamentos de impressão inkjet direta em vestuário. Com ela, os operadores podem gerar automaticamente tinta branca em arquivos que contêm transparência. Isso pode reduzir o tempo de preparação de arquivos e aumentar a confiabilidade da impressão.

A Wasatch afirma ainda que adicionou diversos novos drivers para impressoras como Mutoh 1938TX, Mimaki TS300P, MS JP3, Epson P10000 e P20000.

Fonte: Wasatch