InkTec apresenta nova solução de tinta solvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançou uma série de tintas à base de solvente vendidas em embalagens de 2 litros e compatíveis com equipamentos da Mimaki.

Matthew Cho, gerente de produto da InkTec, declarou: "Acreditamos que a nova linha de produtos de 2 litros da InkTec seja uma opção bem competitiva aos nossos clientes, porque reduz custos e aumenta a produtividade".

Segundo a empresa, a solução não emprega cartuchos ou garrafas. Além disso, tem preço mais baixo, compatibilidade com diversas mídias, alta absorção, durabilidade em aplicações externas e rápido secagem.

Fonte: My Print Resource



HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review



Xaar desenvolve impressoras digitais com fabricante chinesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

A Xaar, desenvolvedora de tecnologia inkjet, anunciou que a Xucheng, fabricante chinesa de impressoras, é a primeira parceira OEM a desenvolver e lançar equipamentos de grande formato que empregam a nova cabeça Xaar 1201, com tecnologia Thin Film Piezo.

A Xucheng lançou quarto modelos ecossolvente rolo a rolo. Dois deles (X7-3207 e X7-2007) foram apresentados pela primeira vez na ISE, evento sediado em Guangzhau, na China.

James Zhao, gerente geral da Xucheng, declarou: “É uma honra trabalhar com a Xaar, líder no mercado mundial de tecnologia inkjet. A Xaar também domina nos segmentos cerâmico, de codificação e marcação, e estou certo de que, com a Xaar 1201, estamos entrando em uma nova era na indústria gráfica. A Xucheng tem muito orgulho de fazer parte disso”.

A Xaar 1201, anunciada na Drupa 2016, é uma cabeça greyscale e imprime 1, 2 ou 4 cores. Pode trabalhar com tintas à base de solvente e água. Desenvolvida para se integrar facilmente às demandas dos fabricantes de impressoras, a Xaar 1201 vem com 1.280 nozzles para disparar gotas de tintas com volumes variados em uma variedade de substratos.

Bob Bobertz, diretor de vendas da Xaar, declarou: “A Xucheng agiu rapidamente para tirar todo proveito da Xaar 1201 e, além das novas impressoras ecossolvente, a empresa planeja lançar modelos de impressoras à base d’água”.

Fonte: Xaar