InkTec apresenta nova solução de tinta solvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançou uma série de tintas à base de solvente vendidas em embalagens de 2 litros e compatíveis com equipamentos da Mimaki.

Matthew Cho, gerente de produto da InkTec, declarou: "Acreditamos que a nova linha de produtos de 2 litros da InkTec seja uma opção bem competitiva aos nossos clientes, porque reduz custos e aumenta a produtividade".

Segundo a empresa, a solução não emprega cartuchos ou garrafas. Além disso, tem preço mais baixo, compatibilidade com diversas mídias, alta absorção, durabilidade em aplicações externas e rápido secagem.

Fonte: My Print Resource



Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



Nova interface do SAi Flexi opera solução HP WallArt 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou uma nova interface do SAi Flexi para operação integrada com a HP WallArt 3.0, solução que permite criação e impressão remotas de artes para decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a nova interface SAi Flexi melhora o processamento dos trabalhos. Assim que o upload do arquivo é realizado, os operadores podem acessar o painel do HP WallArt, com o qual é possível revisar e baixar o trabalho a ser impresso.

Os trabalhos são exibidos pela ferramenta "Production Manager", painel pelo qual o operador gerencia dispositivos externos, verifica o status da produção e seleciona a ordem dos arquivos a serem reproduzidos.

A nova interface pode ser acessada pela versão 11, Service Pack 6 do SAi Flexi, que emprega fluxo de trabalho JDF para manipular os trabalhos do WallArt.

Gudrun Bonte, diretor de produto da SAi, declarou: "A interface facilita as operações do fluxo de trabalho. É mais uma ferramenta oriunda da nossa colaboração com a HP, para a qual fornecemos softwares integrados às suas impressoras de grande formato".

Fonte: My Print Resource