Inkcups lança duas tintas digitais para impressão de objetos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

A fabricante Inkcups anunciou no mercado internacional o lançamento de duas séries de tintas digitais para estampar objetos plásticos, a T2 e a BB.

A T2 foi desenvolvida especificamente para o plástico Tritan e não exige pré-tratamento. O Tritan é um plástico durável sem BPA que está se popularizando em função de suas propriedades ecologicamente sustentáveis. Segundo a empresa, a tinta T2 estampa imagens que duram e não racham ou lascam.

Indicada para plásticos flexíveis, a tinta BB pode estampar materiais como garrafas de água para bicicletas e copos usados em eventos esportivos. O insumo é compatível com as impressoras digitais vendidas pela Inkcups. No entanto, ele exige a aplicação de pré-tratamento nas mídias, que combina chama e primer. A fabricante garante que a tinta BB, depois de aplicada, não lasca, racha ou distorce.

As tintas digitais das séries T2 e BB são desenvolvidas e fabricadas nos EUA.

Fonte: Inkcups



J-Teck3 apresenta nova linha de tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

A J-Teck3, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a J-Tex, série de tintas pigmentadas à base d’água para impressão têxtil. A linha é composta pelas marcas P-E (compatível com cabeças Epson) e P-K (compatível com cabeças Kyocera).

Indicadas para impressão direta em diversos tecidos (algodão, misturas e viscose), as tintas estampam materiais para moda e mobiliário, como capas para sofás, almofadas e cortinas.

Disponíveis em nove cores, as tintas J-Tex contêm um ligante específico que oferece excelente lavagem e resistência à fricção. O uso de um pré-tratamento específico otimizará os resultados de impressão, possibilitando cores mais brilhantes, melhor definição e maior adesão ao tecido.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck 3, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nova J-Tex. Ela foi desenvolvida para atender às crescentes demandas do mercado têxtil”.

Fonte: J-Teck3



Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo