Inkcups apresenta tinta digital UV branca brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Vivid White é indicada para imprimir mídias escuras

Vivid White é indicada para imprimir mídias escuras

A fabricante Inkcups lançou no mercado internacional a Vivid White, tinta digital UV que, segundo a empresa, reproduz o branco mais brilhante disponível na indústria.

A Vivid White é indicada para uma variedade de substratos, como aço inoxidável, metais revestidos, plásticos, entre outros. O insumo também pode imprimir em uma ampla seleção de objetos planos e cilíndricos. As aplicações incluem bebidas, frascos, itens promocionais e eletrônicos.

Além de imprimir um branco vivo em substratos escuros, a Vivid White também pode atuar como fundo branco opaco para gráficos multicoloridos e realçar as cores das imagens. Esse benefício garante que a correspondência de cores seja mais consistente.

Ben Adner, CEO da Inkcups, declarou “Para imagens de alta qualidade, um branco brilhante faz toda a diferença. Trabalhamos há alguns anos para encontrar o pigmento ideal para fornecer opacidade brilhante. A Vivid White realmente faz diferença e, após muitos testes, acredito que é o branco mais brilhante do mercado”.

Fabricada nos EUA, a Vivid White atende a padrões rigorosos de adesão e conformidade, assim como todas as tintas da série S1 UV Ink

Fonte: Inkcups



Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Mactac lança filme para laminação com acabamento fosco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2017
Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o Permacolor EasyTouch TL7000, filme fosco e sedoso para laminação. A película é indicada para o acabamento de peças de sinalização e aplicações como de menus, capas de livros, embalagens e bens de consumo.

Disponível em três espessuras, o filme é indicado para proteger as imagens contra umidade, sujeira, óleos e do desvanecimento causado pela exposição à luz UV.

Compatível com todos os laminadores térmicos a calor, a mídia oferece durabilidade de até cinco anos e está disponível em rolos com larguras de 38 polegadas ou 51 polegadas.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac Distributor Products, declarou: “Além de ser uma ótima opções para diferenciação visual, o EasyTouch Permacolor pode receber impressão, cola e fold, tornando-o indicado para todas as necessidades de acabamento”.

Fonte: Mactac