Inkcups apresenta impressora inkjet para estampar canetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
X5 emprega tecnologia a jato de tinta de cura UV LED

X5 emprega tecnologia a jato de tinta de cura UV LED

A fabricante Inkcups apresentou no mercado internacional a X5, impressora inkjet UV LED plana indicada para estampar canetas, notebooks e outros produtos promocionais.

Com CMYK e duplo branco, a máquina também aplica verniz. Cada cabeça de impressão dispara duas cores de tinta da série S1, desenvolvida para aplicações em materiais plásticos.

Para estampar as canecas, a X5 emprega um dispositivo especial que fixa os objetos na mesa durante a impressão. O operador deve apenas fazer o carregamento das canecas e acionar o botão “Iniciar”. Em seguida, as cabeças começam a estampar as mídias.

No vídeo, assista como a X5 estampa 22 canetas:

Fonte: Inkcups



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.



Oki conclui aquisição da Seiko I Infotech

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Executivos em cerimonial que concluiu os negócios de aquisição da Seiko I Infotech, que passa a chamar Oki Data Infotech

Executivos em cerimonial que concluiu os negócios de aquisição da Seiko I Infotech, que passa a chamar Oki Data Infotech

A Oki Data Corporation, divisão da Oki especializada em negócios de impressão, anunciou ter completado a aquisição da Seiko I Infotech, subsidiária de impressoras de grande formato da Seiko Instruments Inc (SII), desenvolvedora e fabricante de aparelhos eletrônicos.

Depois da conclusão do negócio, a empresa adquirida recebeu o registro de Oki Data Infotech, que começou a operar como membro do grupo Oki desde 1º de outubro de 2015, mesmo dia em que as subsidiárias europeias e norte-americanas da Oki (uma fabricante japonesa) também concluíram suas transações com as filiais da SII na Europa e nos EUA.

A Oki Data Infotech assumirá a responsabilidade por todos os serviços e produtos dos negócios de impressoras de grande formato atualmente realizados pelas empresas europeias e norte-americanas da SII.

Takao Hiramoto, presidente da Oki Data Corporation, declarou: “Estamos felizes pela conclusão dos negócios. Agora, temos um portfólio de impressoras inkjet de grande formato para sinalização e equipamentos LED, além de tecnologias correspondentes, recursos de desenvolvimento e canais de vendas”.

Fonte: Oki