Inkcups apresenta impressora inkjet para estampar canetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
X5 emprega tecnologia a jato de tinta de cura UV LED

X5 emprega tecnologia a jato de tinta de cura UV LED

A fabricante Inkcups apresentou no mercado internacional a X5, impressora inkjet UV LED plana indicada para estampar canetas, notebooks e outros produtos promocionais.

Com CMYK e duplo branco, a máquina também aplica verniz. Cada cabeça de impressão dispara duas cores de tinta da série S1, desenvolvida para aplicações em materiais plásticos.

Para estampar as canecas, a X5 emprega um dispositivo especial que fixa os objetos na mesa durante a impressão. O operador deve apenas fazer o carregamento das canecas e acionar o botão “Iniciar”. Em seguida, as cabeças começam a estampar as mídias.

No vídeo, assista como a X5 estampa 22 canetas:

Fonte: Inkcups



Ônibus em São Paulo recebem instalação de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Nemooh Mídia foi a responsável pelas instalações

Nemooh Mídia foi a responsável pelas instalações

A Nemooh, especializada em mídia, implantou soluções de sinalização digital em 500 ônibus que circulam na capital paulista. Para o trabalho, a empresa empregou softwares dedicados da BroadSign e 1.000 monitores de 22 polegadas resistentes a vandalismo.

As telas, vistas mensalmente por 11,3 milhões de pessoas, exibem notícias sobre esportes e entretenimento, dicas de saúde e anúncios de bancos, do governo e de empresas de telecomunicação.

Luciano Ramo, diretor da Nemooh, declarou: "Com a BroadSign, pudemos montar uma rede forte, confiável e estável".

Até 2015, a empresa pretende instalar a solução em mais 2 mil ônibus.

Fonte: Digital Signage Today



Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Clicky