Ink2image cria tintas compatíveis para impressoras HP DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

A Ink2image, fornecedora de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional uma série de cartuchos compatíveis com os equipamentos de grande formato HP Designjet mais populares. Máquinas como a Designjet 5500 e Designjet Z6100 são atendidas pelas tintas compatíveis da Ink2image.

A empresa reutiliza cartuchos remanufaturados e os distribui para todas as regiões dos EUA. A série inclui tintas pigmentadas, solvente e látex, que, segundo a fabricante, podem oferecer uma economia de 50% em relação aos cartuchos originais.

Tony Martin, presidente da Ink2image, declarou: "Garantimos que nossas tintas funcionarão e não danificarão as impressoras. Elas também podem ser misturadas às tintas originais. Na Ink2image, sempre tivemos a preocupação com o montante de lixo plástico gerado pela indústria de impressão inkjet de grande formato. Nosso programa de reciclagem, Repleo, permite-nos reutilizar cartuchos originais, o que reduz o uso de óleo e montes de cartuchos que acabariam em aterros".

O programa Repleo recebe cartuchos vazios enviados para a Ink2image por birôs e gráficas digitais. Não é necessário ser cliente da empresa para mandar as peças.

Fonte: My Print Resource



Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx



Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh