Ink2image cria tintas compatíveis para impressoras HP DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

A Ink2image, fornecedora de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional uma série de cartuchos compatíveis com os equipamentos de grande formato HP Designjet mais populares. Máquinas como a Designjet 5500 e Designjet Z6100 são atendidas pelas tintas compatíveis da Ink2image.

A empresa reutiliza cartuchos remanufaturados e os distribui para todas as regiões dos EUA. A série inclui tintas pigmentadas, solvente e látex, que, segundo a fabricante, podem oferecer uma economia de 50% em relação aos cartuchos originais.

Tony Martin, presidente da Ink2image, declarou: "Garantimos que nossas tintas funcionarão e não danificarão as impressoras. Elas também podem ser misturadas às tintas originais. Na Ink2image, sempre tivemos a preocupação com o montante de lixo plástico gerado pela indústria de impressão inkjet de grande formato. Nosso programa de reciclagem, Repleo, permite-nos reutilizar cartuchos originais, o que reduz o uso de óleo e montes de cartuchos que acabariam em aterros".

O programa Repleo recebe cartuchos vazios enviados para a Ink2image por birôs e gráficas digitais. Não é necessário ser cliente da empresa para mandar as peças.

Fonte: My Print Resource



Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe



Feira Viscom terá área dedicada à inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Ambiente é espaço para discussão de ideas, boas práticas e networking

Ambiente é espaço para discussão de ideias, boas práticas e networking

A Viscom, feira de comunicação visual que ocorre de 5 a 7 de novembro, em Frankfurt (Alemanha), terá uma área de 800 metros quadrados dedicada a networking e debates de ideias e boas práticas sobre produção de sinalização e displays para PDV.

O evento também sediará áreas dedicadas a embalagem, para tratar de materiais, tecnologias, design, desenvolvimento, produtos, aplicações e tendências que definirão o mercado de embalagens.

A feira ainda contará com um dia dedicado ao PDV, com mostras de casos de estudos inovadores e com debates sobre a integração entre PDV e embalagens e novas tecnologias, especialmente dispositivos móveis.

Fonte: Viscom