Ink Mill lança divisão industrial especializada em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

A Ink Mill, fabricante norte-americana de tintas digitais, anunciou uma nova divisão dedicada a insumos para impressão industrial. A empresa tem diversos acordos OEM com fornecedoras do mercado de impressão digital e está situada em New Hampshire, EUA.

Stephen Mills, CEO da Ink Mill, declarou: "A divisão industrial e o novo site permitem que nossos clientes tenham acesso à nossa equipe, que pode transformar ideias em realidade".

Atualmente, a empresa produz tintas para cabeças FujiFilm/Dimatix, Konica, Kyocera, Epson, Ricoh, Seiko, Toshiba Tec e Xaar, para impressão de embalagem, dispositivos médicos, móveis, brinquedos, rótulos, códigos de barra, entre outras aplicações.

Desde 2008 a Ink Mill formula e fabrica tintas inkjet  para aplicações industriais e de única passada.

Fonte: SGIA



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP



Marabu lança tinta solvente MaraJet DI-SX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2015
Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

A Marabu, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a MaraJet DI-SX, tinta inkjet à base de solvente compatível com a linha Roland ECO-SOL MAX2 e equipamentos com características similares.

De acordo com a empresa, a tinta MaraJet DI-SX é composta por solventes leves e de baixo odor que causam impacto mínimo na saúde e no meio ambiente. O insumo também possui pigmentos ultrafinos e oferece resistências e cores compatíveis com tintas originais.

Além de plug-and-print, a MaraJet DI-SX imprime em mídias como vinis, lonas e folhas plásticas com revestimento de PVC, foils autoadesivos e até alguns tipos de tecidos.

Indicada principalmente para aplicações externas, a tinta seca rapidamente e permite a reprodução de imagens com tons brilhantes e metálicos, como prata, ouro e bronze.

Fonte: Marabu