InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013
A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.
Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.
A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.
Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.
Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.
O estudo cobre os seguintes itens:
- Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
- Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
- As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
- Sustentabilidade na impressão digital têxtil.
O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.
O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.
Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign
Brother entra no mercado de impressão digital látex
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
A fabricante Brother, que atua há 15 anos em estamparia têxtil digital, anunciou sua entrada no segmento de sinalização látex e lançou no mercado internacional a WF1-L640, impressora indicada para estampar aplicações como banners, gráficos para vitrines, displays para feiras, envelopamento de veículos e publicidade externa.
A impressora também é indicada para decorações de interiores, uma vez que suas tintas à base d’água não tem cheiro. A Brother desenvolveu uma tinta ecológica e resistente às intempéries, com certificação GREENGUARD Gold.
O padrão GREENGUARD Gold inclui critérios relacionados à saúde para garantir que os produtos sejam adequados para uso em ambientes internos sensíveis.
Disponível em bolsas de 700ml, as tintas estampam mídias revestidas e não revestidas com largura imprimível de até 1.615mm.
De acordo com a Brother, foram desenvolvidas cabeças de impressão especificamente para a WF1-L640. As cabeças são dispostas diagonalmente e aplicam um otimizador e as tintas CMYK.
Fonte: Brother
SAi lança nova versão do Flexi
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2022
A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou o lançamento da versão 22 do Flexi, software de design para sinalização, RIP, corte e impressão digital.
Segundo a empresa, a versão mais recente do Flexi foi projetada para melhorar a conectividade por meio do novo painel SAi Connect. Sua interface central permite que os usuários gerenciem suas licenças ou assinaturas de software, baixem novas versões e monitorem relatórios de dados de produção.
O Flexi 22 também simplifica o fluxo de trabalho de produção e permite que mais modificações de produção sejam aplicadas diretamente no Flexi Production Manager, eliminando a necessidade de retroceder ou refazer. Isso inclui a capacidade de criar linhas de contorno ou desenvolver e armazenar pedidos com os arquivos e configurações de trabalho originais.
Os usuários do novo Flexi 22 também podem utilizar o software para aplicações Direct-to-Film e Direct-to-Garment, que simplificam o processo de design e produção de camisetas e outros itens de impressão têxtil.
Fonte: SAi
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