InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



HP abre inscrições para prêmio internacional de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

A HP e a Dscoop (cooperativa de usuários de tecnologia de impressão digital da HP) anunciaram a terceira edição do Inkspiration Awards Americas, concurso anual que premia os melhores projetos impressos por equipamentos Indigo, PageWide Web Press e Scitex. Para participar, birôs, gráficas digitais, conversores, designers e agências devem enviar seus trabalhos para a análise de um painel de especialistas da indústria.

Entre as categorias do prêmio, estão mala direta, acessórios, publicação, transação, produtos personalizados, fotolivros/aplicativos fotográficos, bebidas alcoólicas, saúde e beleza, alimentos e bebidas e papelão ondulado. Além disso, há o Rod Key Marketing Excellence Award, que reconhece campanhas de marketing.

As inscrições serão aceitas até 12 de janeiro de 2018, no site do programa: www.hpinkspiration.com. Os vencedores serão anunciados na Unleashing Print!, durante a cerimônia de apresentação especial do vencedor em Dallas, nos Estados Unidos, de 25 a 28 de março.

O HP Inkspiration Awards Americas foi criado em 2015. Nos seus dois primeiros anos, o concurso recebeu 300 inscrições de mais de 60 empresas das Américas, e 44 prêmios foram entregues.

Fonte: HP Brasil



Nutec lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

A fabricante Nutec anunciou no mercado internacional a Amethyst A20-RIG-MI, série de tintas digitais UV compatíveis.

A Amethyst A20-RIG-MI foi projetada para aderir, sem a necessidade de aplicação de primers, em substratos rígidos como vidro, cerâmica e acrílico.

De acordo com a empresa, a conversão das tintas originais para a A20-RIG-MI é uma transição rápida e fácil, e está sendo bem-sucedida em diversos clientes internacionais.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “A gama Amethyst A20 oferece uma combinação única de aderência, flexibilidade e confiabilidade, que está criando novas oportunidades para aqueles que estão usando nossas tintas para fazer conversões”.

Fonte: Nutec