InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign



Em maio, Mimaki realiza edições do Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

Em maio, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais duas edições do Mimaki Expo, evento no qual os participantes podem conhecer a linha de equipamentos da empresa, além de tirar dúvidas sobre operações e desenvolvimentos das máquinas. Também faz parte do ensejo a realização de um coquetel, no qual estarão presentes os representantes comerciais da fornecedora. Nos dias 13 e 14 de maio, das 16h às 21h, em Porto Alegre (RS), ocorreu a edição feita em parceria com a Plotertec.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em São Paulo (SP). Em parceria com a TS2, o evento ocorrerá na Rua Fausto, 482 – Bairro Moinho Velho.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em Recife (PE). Na filial da empresa, o evento ocorrerá na Avenida Dezessete de Agosto, 656, Casa Forte.

Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Fonte: Mimaki Brasil