InfoSign faz 1 ano: conheça os números do portal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados.

Em seu ano de estreia, o InfoSign atraiu mais de 97 mil leitores com mais de 550 publicações. Esses e outros números inquestionáveis estão registrados no infográfico abaixo. Conheça mais o site e continue conosco nos próximos anos:

Infográfico aniversário InfoSign



Matan lançará impressoras de grande formato na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, para apresentar novas soluções de impressão de grande formato. Entre elas estará a Matan Quantum, com 3,5m de largura e sistema híbrido. A máquina foi especialmente desenvolvida para aplicações indoor de alta qualidade e pode disparar gotas de tinta de até 7 picolitros. Além disso, o equipamento pode empregar LED ou arco de cura UV.

A Matan aproveitará a Fespa 2015 para apresentar em primeira mão a MatanFlex e a QuantumFlex, criadas para atender birôs que trabalham eminentemente com impressão de comunicação visual para frotas. As duas máquinas possuem 3,5m de largura e empregam tintas com alta elasticidade que podem ser combinadas com a aplicação em linha de verniz.

Tanto a MatanFlex quanto a QuantumFlex possuem sistema de impressão UV e são indicadas para empresas que procuram substituir a tecnologia solvente de seus parques gráficos.

Outra novidade da Matan é o sistema de aplicação de verniz em linha, que trabalha simultaneamente com o sistema de impressão, sem diminuir a velocidade de produção. Segundo a empresa, o sistema oferece aos materiais proteção contra abrasão, arranhões, químicos, danos climáticos e desbotamento UV.

O sistema de aplicação de verniz também trabalha em conjunto com o sistema de corte em linha, o que agiliza o fluxo de trabalho que inclui impressão, revestimento e corte em uma mesma máquina.

Fonte: Matan



Gênesis passa a vender impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2014

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

A Gênesis, fabricante nacional de tintas digitais, anunciou que, a partir de fevereiro de 2014, passará a vender a DrafStation RJ-900X, impressora para sublimação produzida pela Mutoh.

Com 1m de largura de impressão, a máquina é indicada a empresas que trabalham com brindes e estamparia, para a produção de pequenas tiragens e personalização de abadás, camisas de futebol, roupas para treino, linha feminina, entre outras peças de vestuário.

Usando exclusivamente tintas fabricadas pela Gênesis, a impressora apresenta o media clamp como diferencial. Trata-se de um acessório estabilizador na alimentação da mídia, que evita que o papel raspe na cabeça de impressão. Saiba mais sobre a máquina:

Especificações técnicas:

  • Cabeça (piezoelétrica) de impressão: dispara gotas de tinta com volumes variados e apresenta oito fileiras de 180 nozzles;
  • Variação do volume da gota de tinta: de 3,6 a 49,5 picolitros;
  • Altura da cabeça: de 1,2 a 2mm;
  • Largura máxima da mídia: 1080mm;
  • Largura máxima da impressão: 1074mm;
  • Espessura da mídia: 0,3mm;
  • Peso máximo da mídia: 19kg.

Modos de operação (resolução x velocidade):

  • Alta qualidade: 1440 x 1440dpi a 2m²/h;
  • Qualidade: 540 x 720dpi a 3,5m²/h;
  • Qualidade e produção: 540 x 720dpi a 9,3m²/h;
  • Produção: 360 x 720dpi a 13m²/h;
  • Alta produtividade: 360 x 360dpi a 18,5m²/h.