InfoSign fecha parceria com a Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

O InfoSign acaba de fechar uma parceria com a Fespa Brasil 2013, uma das mais renomadas feiras internacionais de impressão digital e comunicação visual. A ideia é promover a troca de informações e gerar um conteúdo exclusivo para os públicos do site e do evento.

Com a direção da APS, promotora de feiras como a ExpoPrint, a Fespa chega ao Brasil pela primeira vez em 2013 — e com grandes novidades. Dentre elas, estão:

Além dos diferenciais apresentados, a Fespa Brasil 2013 vai reunir muitos fornecedores de tecnologia e apresentar uma ampla gama de lançamentos; especialmente voltados para as áreas de serigrafia, estamparia, sinalização digital e impressão em grande formato.

Para os interessados em visitar a feira, recomenda-se fazer o cadastro online. Os inscritos recebem em casa um livreto técnico sobre cabeças de impressão, elaborado pela fabricante Xaar, parceira internacional da Fespa.

A edição brasileira da Fespa ocorre entre os dias 13 e 16 de março de 2013, paralelamente à ExpoPrint Digital. Até lá, o InfoSign divulgará informações sobre a feira — e também promete fazer uma cobertura técnica e completa do evento.

infosign e fespa: parceria

Fespa Brasil e InfoSign firmam parceria que visa gerar informações para o mercado de comunicação visual e impressão digital



Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec



Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac