InfoSign bate a marca de 1 milhão de leitores

Por Jade Petronilho em 02/10/2018
Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Prestes a completar seis anos, o InfoSign conseguiu atingir a marca de mais de 1 milhão de leitores visitantes (segundo ferramentas independentes) em seu site. Além do know-how de seu fundador, Luiz Ricardo Emanuelli, a aderência do mercado e a colaboração de marcas parceiras foram fundamentais para tamanho sucesso.

Criado em 2012, o InfoSign surgiu para dar conta da demanda urgente por um veículo online de informações relevantes que atendesse os segmentos de impressão digital, sublimação, estamparia têxtil, vinil adesivo, envelopamento de carros, sinalização digital e equipamentos para comunicação visual.

De acordo com o publisher do site, a preocupação com o conteúdo foi uma constante desde o início. “Desde o nosso primeiro post publicado, temos o maior zelo em buscar informações em fontes originais e confiáveis, dentro e fora do país. Mas não só. Fazemos um trabalho bem esmerado de redação, para que as informações cheguem aos leitores de forma simples e objetiva. Relevância e simplicidade são duas qualidades que buscamos sem descanso”, afirmou.

Ao longo desses anos, foram quase 2.500 publicações feitas por especialistas e editadas por Emanuelli, que tem em seu currículo quase 15 anos de experiência em editoração de conteúdo.

Tags: InfoSign,


ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.

Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.

O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.

O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.

O investimento é de:

  • Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
  • Oficinas: R$ 100,00 por oficina.

Confira a programação:

08h00 às 09h00 Recepção e Credenciamento
09h00 às 09h10 Abertura Bruno Mortara
09h10 às 09h50 Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual Reinaldo Espinosa
10h00 às 10h50 Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos Clineu Stefani, da empresa PSI7
11h20 às 12h00 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil Evandro Abreu, da empresa Criata
12h10 às 12h50 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint
14h30 às 15h10 Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint
15h20 às 16h00 Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital
16h10 às 16h50 Encerramento – Balanço das apresentações Bruno Mortara

 

Grade de Oficinas:

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Comunicação visual em grandes formatos
  • blico-alvo: Empresários, operadores e gestores do setor gráfico que possuam ou desejam operar com grandes formatos
Especialista: Vinícius Timi
14h30 às 17h00 Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
  • Público-alvo: Gestores de gráficas digitais
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana

 

Oficina 2
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital Especialista: a definir
14h30 às 17h00 Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
  • Público-alvo: Operadores, supervisores e gerentes de pré-impressão e impressão dos segmentos de impressão digital têxtil e cerâmico
Especialista: Marcelo Escobar

 

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 A definir A definir
14h30 às 17h00 A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
  • Público-alvo: Profissionais de design gráfico e funcionários de departamentos de diagramação, finalização de agências de propaganda e estúdios de criação, funcionários de gráficas convencionais e de conveniência que utilizem impressoras digitais toner, que oferecem tiragens comerciais e industriais e queiram dar os primeiros passos na produção de materiais com conteúdos variáveis
Para aqueles que desejarem acompanhar com o notebook particular é necessário que o mesmo tenha as seguintes configurações:  PC ou Mac que rode InDesign CS5.5 ou superior e versões de Illustrator e Photoshop instalados.
Especialista: Ricardo Minoru Horie

 



Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil