InfoSign bate a marca de 1 milhão de leitores

Por Jade Petronilho em 02/10/2018
Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Prestes a completar seis anos, o InfoSign conseguiu atingir a marca de mais de 1 milhão de leitores visitantes (segundo ferramentas independentes) em seu site. Além do know-how de seu fundador, Luiz Ricardo Emanuelli, a aderência do mercado e a colaboração de marcas parceiras foram fundamentais para tamanho sucesso.

Criado em 2012, o InfoSign surgiu para dar conta da demanda urgente por um veículo online de informações relevantes que atendesse os segmentos de impressão digital, sublimação, estamparia têxtil, vinil adesivo, envelopamento de carros, sinalização digital e equipamentos para comunicação visual.

De acordo com o publisher do site, a preocupação com o conteúdo foi uma constante desde o início. “Desde o nosso primeiro post publicado, temos o maior zelo em buscar informações em fontes originais e confiáveis, dentro e fora do país. Mas não só. Fazemos um trabalho bem esmerado de redação, para que as informações cheguem aos leitores de forma simples e objetiva. Relevância e simplicidade são duas qualidades que buscamos sem descanso”, afirmou.

Ao longo desses anos, foram quase 2.500 publicações feitas por especialistas e editadas por Emanuelli, que tem em seu currículo quase 15 anos de experiência em editoração de conteúdo.

Tags: InfoSign,


GMG apresenta ProductionSuite com exclusividade para a Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Production Suite: pacote de softwares da GMG

Production Suite: pacote de softwares da GMG

A GMG, desenvolvedora de aplicativos gráficos, vai exibir na Fespa Brasil 2013, em primeira mão para o público latino-americano, o ProductionSuite, pacote de softwares de pré-impressão e gerenciamento de cores. O produto é voltado para empresas de sign que trabalham com impressoras inkjet de grande formato, e produzem banners, PDV, displays, envelopamento de carro, entre outros produtos e serviços de comunicação visual. O ProductionSuite suporta 800 marcas e modelos de impressoras e equipamentos de corte (veja lista aqui).

O pacote inclui as seguintes soluções:

  • Editor: é a unidade centralizadora dos aplicativos. Toda a produção é controlada a partir desse programa.
  • RIP: aplicativo responsável por realizar a rasterização dos arquivos.
  • SmartProfiler: programa de gerenciamento de cores para impressão de grande formato.
  • PrintStation: oferece uma interface que permite mapear a imposição das mídias de maneira independente.

De acordo com a empresa, os benefícios do ProductionSuite são:

  • Color rendering consistente, usando diferentes máquinas, materiais e modos de impressão;
  • Manipulação de cores especiais (spot);
  • Calibração e criação de perfis com uma única solução de software;
  • Opções para correções de última hora em arquivos PDF;
  • Ferramentas intuitivas para preparar a impressão em questão de segundos;
  • Simples adição e edição de canais de branco e prata;
  • Templates para trabalhos já realizados;
  • Fluxo de trabalho padronizado e otimizado, que economiza até 50% do tempo de produção;

O estande da GMG é o E22, que fica entre a Rua 3 e Avenida E.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: GMG. Texto: InfoSign



Xaar fecha parceria com a Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

A fabricante Xaar assinou recentemente um acordo com a Xerox Corporation, para o desenvolvimento em conjunto de cabeças de impressão piezoelétricas.

A parceria capitaliza a experiência das empresas no desenvolvimento de cabeças inkjet, para proporcionar benefícios ao mercado, alavancar a tecnologia de ambas as fabricantes e permitir que a Xaar ofereça aos clientes uma gama mais ampla de cabeças de impressão.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “O contínuo investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e as parcerias estratégicas são elementos fundamentais da nossa visão”.

A tecnologia da Xaar é utilizada em todo o mundo em diversas aplicações, como gráficos, etiquetas, decoração de embalagens, cerâmicas, laminados e codificação, além de impressão com fluidos funcionais para técnicas avançadas de fabricação.

Fonte: Xaar