Industrial Inkjet lançará impressora XYPrint 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

A Industrial Inkjet (IIJ), fabricante de soluções de impressão a jato de tinta, prometeu lançar a XYPrint 300 na Fespa 2015, feira internacional que ocorrerá na Alemanha, em maio. Trata-se de uma impressora industrial desenvolvida para os mercados de decoração de produtos, fabricação de materiais de deposição e produção de baixas tiragens.

Com sistema de única ou múltiplas passadas, a máquina emprega cabeças Konica Minolta e vem com dispositivo de alimentação de tinta feita por seringa.

Possui estrutura reforçada que minimiza vibrações ou choques e permite a montagem de até 10 cabeças de impressão em linha, para suportar tintas CMYK, de cores especiais e verniz.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: "Este sistema é duas vezes mais rápido do que os precedentes. Muitas empresas podem se beneficiar dele, como desenvolvedores de tinta, universidades, produtores de mídia, laboratórios de pesquisa, entre outras".

Fonte: Image Reports



GIS anuncia novos componentes de sistemas de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

A GIS (Global Inkjet Systems), desenvolvedora de softwares, drivers, firmwares e eletrônicos para cabeças de impressão, anunciou o lançamento de novos componentes de sistemas de tintas inkjet. São peças indicadas para fabricantes de máquinas desenvolverem sistemas de abastecimento de tinta. Além disso, a empresa oferece  consultorias, projetos de sistemas e suporte a uma série de tanques de cabeças, controles de sistema de pressão, filtração e desgaseificação.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Com o nosso portfólio, pretendemos ajudar os clientes a reduzir o tempo que gastam para desenvolver um produto. Os eletrônicos e softwares que vendemos têm conseguido auxiliar essas empresas. Descobrimos que os sistemas de tinta em desenvolvimento com prazos apertados estavam se tornando um desafio para alguns fabricantes de impressoras. Então, dois anos atrás, decidimos investir e desenvolver esta nova linha de produtos".

A GIS também vende placas de controle de tinta que suportam mais de seis tipos de fluidos e tintas e podem ser usadas com cabeças de impressão com diferentes modos de escoamento.

Fonte: What They Think



3M lança solução de sinalização digital em grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A 3M, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional um display multi-touch para sinalização digital interativa. Com 42 polegadas, a tela, intitulada de C4267PW, apresenta a mesma tecnologia de toque empregada em smartphones e tablets. Além disso, tem capacidade de rastrear até 60 toques simultâneos.

3M C4267PW, display para sinalização digital multi-touch

3M C4267PW, display para sinalização digital multi-touch

O novo display, que pode ser instalado em paredes, apresenta o MT7.14 Microsoft Windows 7, um driver gratuito que permite aos desenvolvedores de software criar aplicações mais imersivas, com interação simultânea de vários usuários. O drive está disponível para download no link 3m.com/multitouch.

Diego Romeu, gerente global de negócios da divisão eletrônica da 3M, declarou: "Estamos empenhados em fornecer displays multi-touch de alto desempenho para a indústria de grande formato. Com 25 anos de experiência em eletrônica, a 3M pode atender as necessidades de clientes no mundo todo".

Fonte: Digital Signage Connection