Inca Onset S20i chega ao mercado de impressoras inkjet industriais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2012

A Fujifilm, em parceria com a Inca Digital, anunciou o lançamento de mais uma impressora plana UV. Chamada Inca Onset S20i, a máquina conta com 26 cabeças de impressão e pode atingir velocidade máxima de 310m2/h. Trabalha com resoluções entre 600dpi e 1000dpi, que podem ser aplicadas em imagens para instalações comerciais, como displays e pontos de venda (PDV).

A impressora consegue detectar a altura dos substratos e vem equipada com tecnologia que monitora a dose de radiação ultravioleta (UV). A Onset S20i dá a possibilidade de configurações diversas de produção e pode ser operada manual ou automaticamente. Além disso, fornece ao operador informações sobre manutenções.

Inca Onset S20i

Inca Onset S20i: para alta produtividade, chegando a atingir velocidade de 310 metros quadrados por hora

De acordo com Heather Kendle, diretor de marketing da Inca Digital, a impressora conta com funções diferenciadas. "Desenvolvemos e introduzimos melhorias de software e hardware". O custo-benefício também é destacado pelo representante da marca. "Os recursos adicionados à S20i fornecem aos usuários maior flexibilidade e ainda ajudam a garantir um retorno de investimento mais rápido", concluiu Kendle.

A série Inca Onset, que também conta com o modelo S40i (lançado em maio de 2012), visa atender empresas que necessitam de velocidade de produção, para materiais flexíveis e rígidos. Para a linha Inca, a fabricante recomenda o uso das tintas originais Fujifilm Uvijet.

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



GPA lança foil AlumiGraphic

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

A GPA, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AlumiGraphic, linha de foil adesivo indicado para birôs de impressão de grande formato. O material pode ser aplicado em superfícies geralmente negligenciadas, como asfalto, concreto e tijolos.

A série é composta por dois modelos: Smooth e Grip. O primeiro apresenta acabamento acetinado e sem brilho, sendo recomendado para superfícies de concreto, azulejo e asfalto, em locais como construção, sinalização ambiental, estacionamentos, paredes e fachadas externas.

Já a versão Grip do AlumiGraphic é antiderrapante e apresenta acabamento reflexivo, para aplicações em superfícies de tijolo, estuque e blocos de concreto. A mídia é indicada para calçadas, passarelas, escadas, pátios, piscinas, garagens e recintos esportivos.

Segundo a empresa, é seguro andar sobre o substrato em condições molhadas e secas, pois ele atende aos padrões normativos europeus de resistência ao deslizamento.

O AlumiGraphic pode substituir outras mídias em função de sua flexibilidade, capacidade de impressão, extrema durabilidade e facilidade de aplicação. Também pode ser aplicado em ambientes cujas condições meteorológicas são extremas, pois o material resiste a temperaturas muito quentes ou frias.

Fonte: My Print Resource



Inx planeja inaugurar fábrica no Reino Unido em abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2014

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

A Inx, fabricante de tintas para impressão digital, anunciou a inauguração no dia 16 de abril de uma nova planta na cidade de Heywood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, trata-se do maior empreendimento da Inx fora dos Estados Unidos.

A nova fábrica, que reflete a expansão comercial da companhia na Europa e no Oriente Médio, emprega mais de 60 pessoas e tem equipamentos que fabricam tinta a impressão de latas de metal. Além disso, apresenta um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e um departamento de serviços técnicos para dar suporte aos clientes.

Rick Clendenning, presidente da Inx, declarou: "Essa nova fábrica mostra nosso compromisso com a indústria de impressão e com nossos clientes no mundo. Será uma parte importante dos negócios da empresa pelos próximos 50 anos".

Fonte: My Print Resource