Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms



Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil



RIP da Caldera chega à versão 11.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Software será demonstrado na feira C!Print 2018

Software será demonstrado na feira C!Print 2018

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.

Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.

O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.

A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.

A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.

Fonte: Caldera