Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms



GCC registra nova patente de tecnologia a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Tecnologia é empregada no nodelo GCC LaserPro MG380Hybrid

Tecnologia é empregada no modelo GCC LaserPro MG380Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, informou que a recém-lançada GCC LaserPro MG380Hybrid obteve, em Taiwan, a patente do mecanismo que emprega duplo laser (de metal e de vidro).

Segundo a empresa, o mecanismo patenteado permite a troca entre o tubo de metal (indicado para trabalhos de gravação) e o tubo de vidro (que consome menos energia e realiza melhores trabalhos de corte).

De acordo com a GCC, a nova máquina a laser também possui interface otimizada que melhora a operação do equipamento.

Fonte: GCC



Metalnox lança prensa térmica compacta para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional, anunciou o lançamento da PTS 950 Basic Single, prensa térmica indicada para a produção de imagens estampadas por sublimação digital.

Com novo projeto, a prensa apresenta design com foco em espaços reduzidos e segurança na operação. Outro destaque da máquina é a bandeja de 700mm × 1.000mm e abertura através de sistema de gaveta, que permite posicionar a peça sem contato com a forma térmica, o que oferece maior agilidade e segurança ao operador.

A forma térmica superior da prensa contém teflonização dupla e resistência fundida e usinada em alumínio, características que ajudam a uniformizar a pressão e a temperatura aplicadas em toda área da forma.

Com acionamento semiautomático, a PTS 950 Basic Single é indicada a empresas que buscam diferenciação e produtividade em grandes formatos nos segmentos de moda esportiva, moda praia, sinalização e decoração.

Por ser um equipamento de fabricação nacional, possui a vantagem de financiamento por meio do BNDES, Finame, Proger, Leasing, entre outros tipos.

Fonte: Metalnox