Inca Digital lança software de análise de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Inca Digital, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou o lançamento do Inca ReporterPro, software desenvolvido para facilitar o trabalho dos gestores de produção.

Segundo os representantes da marca, o Inca ReporterPro oferece ferramentas para monitorar impressoras, dando acesso a uma ampla gama de estatísticas por meio de uma interface web parecida com a de um navegador.

Inca ReporterPro, um software projetado para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Inca ReporterPro, software para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Apresentando uma visão detalhada das métricas, o software é capaz de gerar relatórios para cada ocasião e tipo de gestão, com a intenção de ajudar a otimizar os processos e aumentar a eficiência dos trabalhos.

Versátil, o aplicativo permite que sejam criadas dashboards personalizadas para diferentes usuários, selecionando as ferramentas mais pertinentes para cada um deles e entregando informações sobre dados específicos (tempo de atividade da máquina, número de folhas impressas e quantidade de tinta utilizada).

Fonte: Inca Digital



Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil



Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison