Inca lança impressora Onset R50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da Inca Onset R50i, impressora UV de mesa que emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e configuração com oito canais e CMYK duplo.

A máquina trabalha com substratos de até 3,14m x 1,6m de comprimento e 50mm de largura, na velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora.

Ao operador com software RIP da Caldera ou da Colorgate, a Onset R50i oferece modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Além disso, vem equipada com mesa de vácuo com 15 zonas, sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

Heather Kendle, diretora de vendas e marketing da Inca Digital, declarou: "A nova Onset produz textos nítidos e cores suaves. Além de oferecer as vantagens da flexibilidade da impressão digital, ela vai despertar o interesse de empresas de impressoras offset. A resposta do mercado tem sido muito positiva, com instalações já em andamento".

Com base na plataforma Onset Scalable Architecture, a série Inca Onset apresenta 19 modelos de impressoras e três sistemas de manuseio.

Fonte: Inca Digital



Fujifilm anuncia impressora Acuity LED 3200R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

A fabricante Fujifilm anunciou mais um modelo de impressora inkjet da linha Acuity, o LED 3200R. Com 3,2m de largura, o equipamento estreará na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Baseada no modelo Acuity LED 1600 II, a LED 3200R pode trabalhar na velocidade de até 110m2/h (em modo produção), suporta rolos de mídias com até 100kg e roda com duas bobinas simultaneamente.

A impressora utiliza tintas originais da linha Uvijet e emprega oito canais (CMYK, light cyan, light magenta, branco e transparente). Segundo a empresa, a Acuity LED 3200R reproduz cores vibrantes e com alto grau de opacidade em impressão com duas ou três camadas. A tinta transparente pode ser utilizada para produzir efeitos brilhantes de envernizamento.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Acuity LED revelou-se um enorme sucesso devido à sua combinação única de qualidade, velocidade e versatilidade. Temos muita satisfação em poder anunciar um modelo adicional à linha, o Acuity LED 3200R. Estamos ansiosos para demonstrar a nova impressora na Drupa”.

A Acuity LED 3200R passará a ser comercializada em meados de 2016.

Fonte: Fujifilm



KIIAN Digital lança duas tintas para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

A KIIAN Digital, fabricante de tintas digitais, promete o lançamento de dois insumos especialmente criados para o mercado de impressão têxtil. A primeira novidade é a DIGISTAR E-GOLD, tinta sublimática para transferência térmica ou mesmo impressão direta no tecido de poliéster. O outro lançamento é o DIGISTAR HI-PRO, insumo desenvolvido para o mercado industrial. Trabalha com papel transfer não revestido (de 50 a 60g/m²) e é compatível com todas as cabeças Epson da geração DX.

Alessandra Borghi, diretora comercial da KIIAN, explica: "Estamos muito animados com esses lançamentos desenvolvidos especialmente para as suas aplicações. É um fato pouco conhecido que as tintas atuais são adaptações de tintas existentes".

Fonte: SignPro Europe