Inca lança impressora Onset R50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da Inca Onset R50i, impressora UV de mesa que emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e configuração com oito canais e CMYK duplo.

A máquina trabalha com substratos de até 3,14m x 1,6m de comprimento e 50mm de largura, na velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora.

Ao operador com software RIP da Caldera ou da Colorgate, a Onset R50i oferece modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Além disso, vem equipada com mesa de vácuo com 15 zonas, sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

Heather Kendle, diretora de vendas e marketing da Inca Digital, declarou: "A nova Onset produz textos nítidos e cores suaves. Além de oferecer as vantagens da flexibilidade da impressão digital, ela vai despertar o interesse de empresas de impressoras offset. A resposta do mercado tem sido muito positiva, com instalações já em andamento".

Com base na plataforma Onset Scalable Architecture, a série Inca Onset apresenta 19 modelos de impressoras e três sistemas de manuseio.

Fonte: Inca Digital



Caldera e Lüscher-Tschudi criam solução para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

A Caldera, desenvolvedora francesa, e a Lüscher-Tschudi, fabricante suíça de impressoras digitais, uniram-se para criar uma solução conjunta de estamparia têxtil digital. Trata-se da impressora T-REX 320, que inclui uma versão OEM do software GrandRIP+.

Com 3,2m de largura, o equipamento, que pode trabalhar na velocidade máxima de 230m2/h, é indicado para estampar tecidos para sinalização, decoração, moda e aplicações industriais. A máquina emprega até 16 cabeças Konica Minolta 1024i e conjunto de até 8 cores, além de poder empregar tintas com corante disperso ou reativo.

A T-REX 320 inclui secador e fixador e pode ter uma unidade de termofixação opcional, disponível nas larguras de 2,6m ou 3,2m. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com extração de calor, corte térmico, velocidades variáveis e estabilidade térmica.

No mercado de impressão têxtil desde 1999, a Lüscher-Tschudi também oferece consultorias grátis para empresas que buscam ingressar no segmento de estamparia em tecidos.

Já a Caldera, que celebra 25 anos em 2016, tem como carro-chefe o GrandRIP+, que oferece ferramentas de gerenciamento de cores e otimização de tintas e mídias.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Nossas parcerias na indústria têxtil estão nos ajudando a melhorar nossas soluções de produção têxtil. Ao criar pontes entre os processos que antes não falavam a mesma língua, estamos provendo benefícios para empresas em todo o mundo”.

Fonte: Caldera



Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today