Inca lança impressora Onset R50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da Inca Onset R50i, impressora UV de mesa que emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e configuração com oito canais e CMYK duplo.

A máquina trabalha com substratos de até 3,14m x 1,6m de comprimento e 50mm de largura, na velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora.

Ao operador com software RIP da Caldera ou da Colorgate, a Onset R50i oferece modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Além disso, vem equipada com mesa de vácuo com 15 zonas, sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

Heather Kendle, diretora de vendas e marketing da Inca Digital, declarou: "A nova Onset produz textos nítidos e cores suaves. Além de oferecer as vantagens da flexibilidade da impressão digital, ela vai despertar o interesse de empresas de impressoras offset. A resposta do mercado tem sido muito positiva, com instalações já em andamento".

Com base na plataforma Onset Scalable Architecture, a série Inca Onset apresenta 19 modelos de impressoras e três sistemas de manuseio.

Fonte: Inca Digital



Canon lança impressoras digitais iPF6300S e iPF8300S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anuncia o lançamento de duas impressoras da linha imagePROGRAF: a iPF6400S e a iPF8400S, que substituem a iPF6300S e a iPF8300S, respectivamente. As máquinas são voltadas para empresas dos ramos gráfico, fotográfico e de design.

A iPF6400S possui um espectrofotômetro opcional e o software Colour Calibration Management Console, ambos para realizar o gerenciamento de cores. Conta também com a Calibration Link, tecnologia que permitem avaliar a consistência das cores em diversas unidades.

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

As novidades possuem ferramentas de compensação de nozzles das cabeças de impressão e transmissão de relatórios de erros e notificações de substituição de suprimentos.

Graças a um disco rígido de 250GB, os usuários são capazes de armazenar maior quantidade de arquivos. Além disso, as máquinas contam com um plug-in de Photoshop e os softwares PosterArtist Lite (de criação de cartazes) e Direct Print & Share (que otimiza o fluxo de trabalho, simplifica o processo de impressão e oferece compartilhamento em nuvem).

Fonte: Large Format Review



Durst Brasil lança impressoras Kappa 180 V2 e Kappa 320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2014

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

A subsidiária brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento de novos equipamentos inkjet para o segmento têxtil: o Kappa 180 V2 e o Kappa 320. Conheça as principais características técnicas das máquinas:

Kappa 180 V2

Robusta, a impressora apresenta oito canais de cores de tinta e nova unidade secadora, que permite secagem sem o contato com a mídia, em três fases e a uma temperatura máxima de 130ºC. Produz imagens em 1000dpi e apresenta velocidade variável: de 580m2/h (modo de passagem única) ou de 297m2/h (dupla passada).

As tintas usadas na Kappa 180 V2 receberam certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que assegura que o processo é ecológico e não agride as fibras dos tecidos, o meio ambiente ou os operadores.

Kappa 320

Impressora que possui secador horizontal com três passagens, produz em resolução de 1000dpi, apresenta oito canais de tinta e pode trabalhar com diferentes tipos de tecidos. A máquina emprega software RIP da Caldera e sistema CostView, que automaticamente calcula os custos de produção e emissão de CO2. A impressora produz em velocidades que variam de 340m2/h a 650m2/h.

Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil, declarou: "O mercado mundial de impressão têxtil produz cerca de 27 mil metros quadrados. Destes, apenas 1% foi realizado via processo digital. Nesse contexto, há estimativa de crescimento de 3% ao ano para as aplicações digitais. Assim, nossa expectativa com os novos modelos Kappa é enorme, e queremos repetir o sucesso nas instalações que já obtivemos em um passado recente com a Kappa 180″.

As novas impressoras serão apresentadas também na Febratex 2014, feira que ocorre de 12 a 15 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

Fonte: Durst Brasil