Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



Mimaki é patrocinadora máster do Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, é a nova patrocinadora máster da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A competição será realizada durante a feira Serigrafia Sign 2014, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo.

Os vinis utilizados no campeonato serão impressos na Mimaki CJV130-160BS, máquina que será exposta durante o evento. Trata-se de uma impressora solvente com recorte integrado, que trabalha na velocidade de até 17,5m2/h. Segundo a fabricante, o equipamento é ideal para empresas de envelopamento de carro, adesivos, banners, fachadas, brindes, fotoprodutos, rótulos, etiquetas, entre outras aplicações.

Bruno Santos, supervisor de SG da Mimaki Brasil, declarou: "Este é o primeiro ano que participamos como patrocinador do Cambea em parceria com a Alko. Estamos esperando uma competição de alto nível, que a cada ano torna o mercado mais profissional. A possibilidade de estarmos próximos dos competidores, trocando informações e experiências, é muito valiosa para nós, da Mimaki".

Fontes: Mimaki e Alko