Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016.

O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:

Fespa Decor

Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários e acessórios.

Fespa Business Hub

Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.

Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, entre outros.

Fespa Digital Textile Conference

A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.

Wrap Cup Masters Series

Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.

Fonte: Fespa Brasil