Inca lança impressora digital Onset R40iLT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou a nova Onset R40iLT, impressora UV plana de médio porte.

Com opções de quatro, cinco ou seis cores, a máquina possui mesa de 3,14m x 1,6m e pode trabalhar na velocidade máxima de 265m2/h (o que equivale a 40 folhas totalmente impressas por hora). Além disso, emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e detectores mecânicos de altura de substrato (que pode ter até 50mm de espessura).

Lançada em 2007, a linha Onset compreende 18 modelos de impressoras UV de grande formato. Baseada na plataforma Onset Scalable Architecture, a série permite que os birôs personalizem seus equipamentos conforme demandas de produção.

Heather Kendle, diretora de marketing da Inca Digital, declarou: "Há muitas empresas que compraram uma impressora de médio porte. Em algum momento, elas precisarão considerar a substituição do equipamento ou a compra de outra máquina, de acordo com a expansão dos negócios. Com a Onset R40iLT, é possível aumentar a taxa de transferência e de qualidade a custos consideravelmente mais baixos".

Fonte: Inca Digital



swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Roland Experience Day acontece em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2015
São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, promoverá o Roland Experience Day 2015 em outubro e novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. O evento pretende reunir clientes, parceiros, especialistas e executivos para apresentar as principais tecnologias e soluções de impressão de alta definição para pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

Além de exibir equipamentos e lançamentos, os profissionais da Roland DG apresentam tecnologias de impressão digital e aplicativos que podem aumentar a produtividade, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de novos negócios.

Durante o evento, os participantes poderão testar impressoras com recorte integrado, equipamentos sublimáticos, impressoras UV e ecossolvente.

O evento é grátis e o interessado pode se inscrever por meio do site do Roland Experience Day 2015.

Serviço:

Roland Experience Day 2015 – São Paulo

  • Data: 14 e 15 de outubro;
  • Horário: 9h;
  • Local: Roland DG Brasil - Rua San José, 780 - Pq. Ind. San José, Cotia (SP).

Roland Experience Day 2015 – Rio de Janeiro

  • Data: 18 e 19 de novembro;
  • Horário: 10h;
  • Local: Shopping Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Roland DG Brasil