Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA



Aplike apresenta novas opções de vinis para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2017
Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou três novas opções (Tijolo Cinza, Pastilha Azul e Canjiquinha Cinza) de vinis adesivos da linha AplikDecor, composta por películas específicas para decoração de ambientes internos, como residências, bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, lojas, elevadores, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

Vendidos em bobinas de e 1,22m x 15m, os vinis são antimofo, antifungo, laváveis, reposicionáveis e não propagam chamas. Além disso, as películas possuem frontal de PVC calandrado com espessura 0,15mm e liner de papel siliconado de 150g/m2.

Com acabamentos de madeira, couro e pedra, os filmes da linha AplikDecor são termo-moldáveis, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa (curva, reta ou com cantos de 90 graus), podem ser recortados em plotter, oferecem cobertura blockou e durabilidade interna após aplicado de 3 anos.

Fonte: Aplike