Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Xaar apresenta nova cabeça de impressão 1002 Amp

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A fabricante Xaar anunciou recentemente uma nova cabeça de impressão direcionada exclusivamente ao mercado industrial. Trata-se da 1002 Amp, um subproduto da recém-lançada linha Xaar 1002. A nova peça foi desenvolvida para imprimir telas, semicondutores, dispositivos fotovoltaicos e painéis de controle.

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Segundo a empresa, a 1002 Amp pode trabalhar com inúmeros tipos de fluidos e é capaz de disparar gotas de até 1 picolitro. Isso é necessário porque as aplicações industriais exigem pontos muito pequenos em função dos revestimentos superficiais, dos padrões e de outras características dos substratos usados na indústria. Além disso, a Xaar 1002 Amp oferece alta frequência de disparo e tamanho variável de gota.

Sediada em Cambridge (Reino Unido), a fábrica da Xaar tem procurado expandir seus negócios para outras áreas além da gráfica. Mark Alexander, diretor de marketing da empresa, declarou: "Olhe para os mercados de rótulos, embalagens, laminados decorativos, cerâmicas e tecidos. Atuamos em todos eles, além de estarmos muito envolvidos com o mercado gráfico e de comunicação visual".

Fonte: Output Magazine



SAi promove série de atividades especiais na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Tutoriais, promoções e sorteios fazem parte do mix de atividades da empresa durante o evento

Tutoriais, promoções e sorteios fazem parte do mix de atividades da empresa durante o evento

A desenvolvedora SA International (SAi) está completando 30 anos de atividades. Para comemorar o feito, está a Fespa Brasil 2019, onde mostra sua nova cor roxa corporativa pela primeira vez na América do Sul. Além disso, a empresa promove uma série de demonstrações de seus aplicativos para impressão digital, recorte e gravação CNC. Isso inclui apresentações de hora em hora, promoções especiais de software e sorteios de prêmios. Os visitantes da feira podem se beneficiar de upgrades com descontos de até 45%.

Na Fespa Brasil, a também SAi oferece uma condição especial para quem quer adquirir a versão especial do pacote Flexi para impressora látex HP L365. Além disso, está programada para o dia 22 de março, às 17h20, a apresentação da palestra da empresa sobre gerenciamento avançado.

Marcelo Chagas Nascimento, diretor técnico e de vendas e técnico para a América Latina da SAi, declarou: “Há três décadas produzimos inovação e valor agregado para empresas de design, impressão digital e router CNC. São ferramentas para estamparia têstil, fluxo de trabalho de corte e soluções avançadas de gerenciamento de cores. E uma visita ao nosso estande na Fespa Brasil é algo imperdível”.

Fonte: SAi