Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



Nova película dupla face para adesivação é lançada pela Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

A Drytac, fabricante de materiais para acabamento, anunciou no mercado internacional a ReTac Duo, película de poliéster transparente e dupla face para adesivação de paredes e janelas.

Com 1 mil de espessura, o filme possui adesivo permanente em um lado e adesivo ReTac ultrarremovível do outro lado.

Projetado especificamente para aplicações removíveis para paredes e janelas, o ReTac Duo pode ser usado para transformar fotografias, posters, gráficos, mapas e imagens diversas em decalques removíveis.

Segundo a empresa, as peças permanecem firmemente presas, mas podem ser reposicionadas conforme necessário, sem perda de força adesiva durante a remoção. Além disso, a película não deixa resíduos adesivos na superfície e nenhum dano ocorre às paredes e janelas.

O ReTac Duo está disponível em largura de 54 polegadas.

Fonte: What They Think



Novas tintas digitais têxteis da Digital Ink Sciences

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
DIS-250 apresentam média viscosidade

DIS-250 apresentam média viscosidade

A Digital Ink Sciences, fabricante de tintas digitais, anunciou no mercado internacional um novo insumo para impressoras DTG e de grandes formatos que empregam cabeças Ricoh G4 e G5. Trata-se da DIS-250, cuja média viscosidade é considerada uma inovação na indústria.

Indicadas para estamparia têxtil digital, as tintas DIS-250 foram criadas para maximizar o desempenho das cabeças Ricoh. Segundo a empresa, o desenvolvimento das tintas concentrou-se no que foi chamada de “A Gota Perfeita”, que significa mais tinta na camiseta e menos tinta desperdiçada em áreas indesejadas.

Grant French, gerente de desenvolvimento Digital Ink Sciences, declarou: “Este novo conjunto de tintas está superando todas as expectativas. Estamos obtendo cores melhores e pretos mais profundos. A formulação dos insumos está reduzindo significativamente a manutenção das cabeças de impressão”.

Fonte: Digital Ink Sciences