Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou quatro novas versões de vinis da série Oracal 970RA. São as “Unique Colors”: Crystal White, Tangerine Dream, Luscious Lips e Jetstream Blue.

As novidades foram desenvolvidas com Will Castro, especialista em envelopamento de veículos, e apresentam acabamento que simula pintura de carro, além de alta conformabilidade e a tecnologia RapidAir, que agiliza as aplicações.

Indicadas para envelopar veículos diversos, as mídias não exigem laminação e se adaptam a superfícies curvas, rebites e ondulações.

Com durabilidade de até seis anos, os substratos incluem adesivo reposicionável e permanente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido com tecnologia de liberação de ar, para facilitar a aplicação.

Entre as mais de 100 opções da linha Oracal 970RA, estão algumas versões recém-lançadas, como a Intergalactic Blue e a Mandarin. As mídias estão disponíveis em rolos com largura de 1,52m e comprimentos de 9m, 23m e 46m.

Fonte: Orafol



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign