Inca Digital lança impressora inkjet formato B1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

A fabricante Inca Digital apresentou uma nova impressora inkjet para produções de substratos no formato B1. Baseada na mesma plataforma dos modelos Onset X e Spyder X, a máquina foi desenvolvida para empresas que atuam nos mercados de offset, serigrafia e impressão industrial.

A máquina tem oito canais de tinta e pode ser configurada de acordo com as necessidades da gráfica. Segundo a fabricante, a nova plataforma B1 praticamente elimina o manuseio das mídias pois emprega um sistema automatizado de alimentação de substratos. Isso permite que o operador se concentre na qualidade de impressão e reduza erros.

A impressora emprega cabeças que disparam gotas com 7 picolitros para formar textos de quatro pontos e cores suaves, ideais para impressões que serão visualizadas de perto. Além disso, inclui um sistema de cura UV de dois estágios não esquenta substratos sensíveis ao calor durante a impressão.

A fabricante ainda ressalta que a impressora tem uma série de outros recursos, como recirculação de tinta, limpeza automática das cabeças e prevenção de colisões, que garantem que a máquina mantenha seu desempenho produtivo regular.

John Mills, CEO da Inca, declarou: “Esta solução é a nossa resposta à demanda por uma impressora inkjet B1 capaz de produzir tiragens mais curtas e sob demanda. A produtividade e a qualidade da nova plataforma darão aos gráficos e serígrafos a confiança necessária para reduzir o volume de trabalho de suas impressoras comerciais, aumentar a produtividade geral e abrir novos fluxos de receita potenciais no processo”.

Fonte: Fujifilm



Samsung lança display de 46 polegadas para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

A Samsung, fabricante de aparelhos digitais, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do LTI460HZ01, display de 46 polegadas (117cm) desenvolvido para instalações de sinalização digital em locais de grande circulação e público.

O dispositivo apresenta painel LCD, 5.000cd/m2, resolução de 1.920 x 1.080 e ângulo de visão de 178°/178°. O aparelho tem tempo de resposta de 8 milissegundos e taxa de contraste de 4.000:1.

Em função de seu alto contraste e do tamanho, o display tem visibilidade maximizada mesmo sob luz solar. Além disso, trabalha em modo retrato ou paisagem e com baixo consumo de energia.

Fonte: Output Magazine



Gerber lança 17 novas opções de vinis adesivos cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2016
Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

A fornecedora Gerber anunciou no mercado internacional a inclusão de 17 novas opções coloridas na linha Gerber 220 High Performance, composta por vinis adesivos cast fabricados pela 3M.

Vendidas em bobinas com largura de 15 ou 30 polegadas, as mídias foram desenvolvidas especificamente para otimizar a produção em impressoras Gerber Edge, oferecer corte de precisão e facilitar a aplicação. Os vinis contam com adesivo transparente que permite a marcação de duas vias em janelas e duração de até oito anos em aplicações externas.

Jay Dorman, diretor de vendas da Gerber, declarou: “Essas novas mídias possibilitam que empresas de sinalização expressem maior criatividade. Elas também oferecem mais opções para atender às exigências de cores dos clientes finais”.

Fonte: Gerber