Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



EFI adquire empresa de sistema de informação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

A EFI, fabricante de soluções de impressão digital, anunciou a aquisição da Lector Computersysteme, empresa alemã desenvolvedora de sistemas de informação.

Agora, as soluções da Lector tornam-se parte do portfólio de softwares da EFI. A tecnologia também será integrada às impressoras Vutek, bem como à EFI Fiery, plataforma de front-end para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

A EFI continuará apoiando a base de clientes da Lector, que consiste em aproximadamente 1.000 empresas.

Fonte: EFI



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP