Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA



VinilSul está com site novo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2019
Reformulada, a plataforma é canal de comunicação entre a fornecedora e seus clientes

Reformulada, a plataforma é canal de comunicação entre a fornecedora e seus clientes

A VinilSul completa 24 anos em abril de 2019. Para comemorar o feito, a fornecedora apresentou oficialmente seu novo site, cujo design foi reformulado, para deixar a dinâmica de navegação mais intuitiva e rápida. Os visitantes também podem acessar a página por meio de sua versão mobile.

Segundo a empresa, outro ponto de destaque da reformulação é o conteúdo, disposto de forma a facilitar as buscas dos usuários. A página inicial contém as principais informações sobre a empresa, segmentadas por tópicos de interesse, que vão do portfólio de soluções às notícias sobre o mercado. Além disso, o site também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização dos dados sobre produtos e serviços.

Priscila Hübner, da inteligência de mercado da VinilSul, declarou: “A repaginação do site da VinilSul reflete o nosso propósito de estar cada vez mais próximos de nossos clientes e de oferecer a eles informações relevantes sobre o mercado, e que podem agregar valor aos seus negócios. O maior desafio foi criar uma plataforma com layout diferenciado para receber esse tipo de conteúdo. Por isso, desenvolvemos um site com uma navegação mais amigável, ágil e intuitiva”.

O visitante da página da VinilSul vai encontrar as seguintes novidades:

- Blog: atualizado constantemente com informações relevantes sobre a empresa e o mercado de comunicação visual;

- Eventos: lista de cursos, workshops e feiras do segmento;

- Produtos e serviços: espaço destinado a mostrar as soluções da VinilSul para comunicação visual, sublimação têxtil e impressão digital;

- Visite o Showroom: para interessados em conhecer in loco as soluções da VinilSul;

- Casos de sucesso: destinado a clientes e parceiros que evoluíram junto com a fornecedora. Uma história de sucesso do cliente poder ser compartilhada por esse canal.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul,