Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Clicky