Imprimax reformula linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação da série Gold Madeiras, composta por películas texturizadas em alto e baixo-relevo.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis são indicados para revestimento de chapas, paredes, móveis, sinalizações (externas e internas), personalização interna automotiva, recorte eletrônico, entre outras aplicações.

Segundo a empresa, as películas estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza, que, depois de aplicados, não agridem a impressão.

As mídias possuem frontal de PVC polimérico com 140 micra de espessura e cola permanente. Além disso, a opção branco do material pode durar até sete anos, conforme especificações técnicas de aplicação do produto.

As mídias da série Gold Madeiras podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica (UV e offset UV).

Fonte: Imprimax



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Graphics One lançará impressora GO F-24 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

GO F-24 UV é impressora UV LED da Graphics One

GO F-24 é impressora UV LED da Graphics One

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento (para o mercado norte-americano) da GO F-24 LED, impressora UV de mesa com 60 x 40cm de área de trabalho.

De acordo com a empresa, a máquina pode imprimir em vários substratos, como acrílico, plástico, cerâmica, madeira, entre outros. Ideal para empresas dos mercados industrial e promocional, o equipamento imprime em resolução máxima de 1.440dpi e produz com oito tintas, incluindo a branca. Possui sistema de circulação e bombas pressurizadas, que diminuem o entupimento das cabeças, evitando paradas de manutenção.

A impressora apresenta outras tecnologias, como a One Pass (que possibilita a impressão de todas as tintas, inclusive a branca, em uma passada), a InterWave Dot (reduz bandings) e a Laser Printhead Protection (reduz avarias nas cabeças, por meio de sensores de luz que detectam obstruções dentro delas).

O equipamento será apresentado na feira SGIA 2013.

Fonte: Graphics One