Imprimax reformula linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação da série Gold Madeiras, composta por películas texturizadas em alto e baixo-relevo.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis são indicados para revestimento de chapas, paredes, móveis, sinalizações (externas e internas), personalização interna automotiva, recorte eletrônico, entre outras aplicações.

Segundo a empresa, as películas estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza, que, depois de aplicados, não agridem a impressão.

As mídias possuem frontal de PVC polimérico com 140 micra de espessura e cola permanente. Além disso, a opção branco do material pode durar até sete anos, conforme especificações técnicas de aplicação do produto.

As mídias da série Gold Madeiras podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica (UV e offset UV).

Fonte: Imprimax



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux



HP promove treinamento sobre impressão digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Ambiente do treinamento é dedicado a impressão látex

Ambiente do treinamento é dedicado a impressão látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, promoverá cursos sobre tecnologia e aplicações látex, para profissionais (donos e operadores) de empresas que possuem equipamentos HP Látex. O treinamento aborda os seguintes tópicos:

  • como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • dicas de operação das impressoras HP;
  • aplicações e margens;
  • benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • dicas e truques com PhotoPrint (especialista SAI).

Os cursos serão realizados no Centro de Experiências de Grandes Formatos HP. Os próximos treinamentos estão agendados para 14 de agosto, 4 de setembro e 2 de outubro.

Para mais informações, envie e-mail para: showroomhp@itmkt.com.br

Fonte: HP