Imprimax realizará treinamentos e workshops na feira Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá em seu estande (B31, B32, B33 e B34) na Signs Nordeste 2014 uma série de treinamentos e workshops gratuitos, que acontecerão em todos os dias da feira (de 14 a 17 de outubro), nos seguintes horários:

As vagas são limitadas e as turmas serão formadas no próprio evento.

Segundo a empresa, os treinamentos são indicados a profissionais que querem aprender técnicas e dicas para trabalhos com produtos da Imprimax. Nos workshops, serão apresentadas soluções para diversos mercados, com foco em geração de lucro e novas opções de atuação.

Fonte: Imprimax



Epson anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

O presidente mundial da Epson, Minoru Usui, anunciou hoje (25 de setembro) a nova tecnologia de cabeças de impressão a jato de tinta da empresa, a PrecisionCore.

Segundo o executivo, a novidade vai revolucionar os negócios do mercado, pois tem a capacidade de aumentar o desempenho de todos os tipos de impressoras digitais, das industriais às desktop, usadas nos mais diversos segmentos, como os de tecidos, embalagens, sinalização, fotografia e documentação.

A SureColor F2000, para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

A SureColor F2000, equipamento para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

Usui explicou que a tecnologia é o resultado de anos de pesquisa da Epson unidos aos recém-desenvolvidos materiais piezo TFP (Thin-Film Piezo), o que permitiu a criação dos chips MEMS (Micro Electro Mechanical System), base das cabeças PrecisionCore.

A Epson já lançou, no mercado internacional, impressoras que empregam a PrecisonCore, como a SurePress L-6034V e a SurePress L-6034VW (ambas para impressão UV de embalagens flexíveis) e a SureColor F2000 (que estampa tecidos).

Assista ao vídeo que mostra os mecanismos da nova cabeça:

 

Conheça as especificações técnicas das novas cabeças de impressão:

TFP          MicroTFP
Tecnologia a jato de tinta TFP (Thin-Film Piezo: Película Fina de Piezo)
Tipo de chip MEMS (Micro Electro Mechanical System: Micro Sistema Eletromecânico). Os canais de tinta e a placa de nozzle são feitos de silício
Tintas compatíveis À base d’água, solvente, resina e UV
Frequência de operação Acima de 50kHz
Volume da gota De 1,5 a 32,5 picolitros (tecnologia de pontos variáveis)
Dimensões 29,7 x 8mm 38,5 x 6,8mm
Comprimento da fileira de nozzles 25,4mm 33,8mm
Fileiras por chip de impressão 2 2
Nozzles por fileira 360 400
Nozzles por chip de impressão 720 800
Nozzles por polegada 720 600
Passo de nozzle por chip (2 fileiras de nozzle) 35,2µm (720dpi) 42,3µm (600dpi)

Fonte: Epson



GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG