Imprimax realizará treinamentos e workshops na feira Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá em seu estande (B31, B32, B33 e B34) na Signs Nordeste 2014 uma série de treinamentos e workshops gratuitos, que acontecerão em todos os dias da feira (de 14 a 17 de outubro), nos seguintes horários:

As vagas são limitadas e as turmas serão formadas no próprio evento.

Segundo a empresa, os treinamentos são indicados a profissionais que querem aprender técnicas e dicas para trabalhos com produtos da Imprimax. Nos workshops, serão apresentadas soluções para diversos mercados, com foco em geração de lucro e novas opções de atuação.

Fonte: Imprimax



J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd