Imprimax realizará em fevereiro treinamento de envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Entre os dias 4 a 5 de fevereiro de 2014, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará um treinamento exclusivo sobre Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas as técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Para mais informações, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera



Durst Brasil anuncia impressora Kappa 180, para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

impressora para estamparia digital

Kappa 180: impressora Durst para estamparia digital

Além de apresentar expansão no mercado nacional de impressoras UV, a Durst Brasil anuncia mais um lançamento para 2013: a Kappa 180, equipamento para estamparia digital.

Segundo Flávio Hirata, CEO da fornecedora, o equipamento chegará no primeiro bimestre de 2013. O executivo comemora: "Com a Kappa 180, nosso portifólio ficará mais completo. Vamos oferecer aos clientes a mesma qualidade de impressão, mas, desta vez, para produção em tecidos".

Características da nova impressora para estamparia digital

A velocidade máxima estimada da Kappa 180 é de 600m2/h. A máquina trabalha com resolução máxima de 1.056 x 600dpi. E o volume das gotas disparadas pode variar: de 7 a 21 picolitros.

A impressora emprega o sistema QuadroZ, de cabeças de impressão, adaptado para disparar as tintas Kappa Inks, desenvolvidas especialmente para estamparia digital.

O conjunto de cores também é diferenciado. Além da paleta CMYK, a Kappa 180 usa tintas especiais: azul, vermelho, laranja e cinza – o que permite a reprodução de uma gama bem grande de tonalidades.

Segundo a Durst, a Kappa 180 tem rápido acerto. Isso porque o equipamento possui sistema de entrada de mídia automatizado (que pode trabalhar com substratos de até 195cm de largura). Além disso, a blanqueta de impressão está integrada ao sistema de limpeza, o que aumenta a produtividade e encurta o tempo de ajuste entre as trocas de trabalho.

Fonte: Durst Brasil. Edição: InfoSign