Imprimax promoverá treinamento grátis na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Durante a edição 2013 da feira Signs Nordeste, a Imprimax, fabricante de películas adesivas, ministrará cursos gratuitos sobre técnicas de adesivação com vinis e envelopamento líquido (Power Revest).

De acordo com a empresa, as vagas são limitadas e as turmas serão formadas durante o evento. O estande da Imprimax na Signs Nordeste localiza-se entre as ruas 02 e 06.

O treinamento sobre películas adesivas aborda produtos como o DigiGold Alta Performance (para aplicação em corrugados), o GoldTuning (para envelopamento de carro) e o RevestWall (para decoração).

Dos dias 29 de outubro a 1º de novembro, os treinamentos serão ministrados às 16h30 (sobre películas adesivas) e às 18h30 (sobre Power Revest).

Fonte: Imprimax



Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.

A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.

Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.

Fonte: Colacril



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst