Imprimax promove novo curso de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2013

Dicas para melhorar a aplicação do envelopamento líquido

Aplicação do envelopamento líquido é tema de curso

Nos dias 26 e 27 de março, a Imprimax, empresa especializada em vinis adesivos, promoverá mais um curso de envelopamento. Na ocasião, os participantes receberão treinamento para a aplicação de vinil e Power Revest.

Com a intenção de aumentar o conhecimento dos interessados, além da apresentação do produto serão mostradas diferentes técnicas capazes de diferenciar o trabalho do aplicador e conferir melhores resultados.

Cada participante receberá um kit de aplicação composto por:

* Bobina de 25 metros de vinil preto fosco bubble free;
* ¼ de Power Revest;
* Certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 via Anchieta – Pq. Fongaro.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br

Fonte: Imprimax



Imprimax lança série de vinis jateados opacos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Película está disponível em nove cores diferentes

Película está disponível em nove cores diferentes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivos, anunciou uma nova linha de vinis jateados opacos. Disponível em nove cores, o material é composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

O vinil pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e convencional, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Indicado para aplicações automotivas e de comunicação visual, decoração, sinalização e recorte eletrônico, o vinil é vendido em bobinas de 50m de comprimento e 1,22m de largura.

Depois de aplicado, o filme pode durar seis ou sete anos em ambientes externos. Para descartá-lo, basta seguir as regulamentações locais.

O lançamento da linha de vinis jateados opacos faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign