Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax



O que você precisa saber para comprar uma impressora de grande formato

Por Evelin Wanke em 08/11/2013

Está pensando em adquirir uma impressora digital de grande formato? Pois saiba que essa é uma decisão que tem várias implicações técnicas e financeiras. A seguir, conheça algumas delas, que certamente serão de grande valia antes, durante e depois de você ter comprado um equipamento inkjet.

Cliente

Qual é o perfil dos clientes que você deseja atingir? Responder a essa questão é fundamental para definir a categoria da impressora a ser escolhida, considerando as características de produtividade e de qualidade de impressão.

Custos

Leve em consideração o preço do equipamento e dos consumíveis (tinta, cabeça e insumos). Porém, tome o cuidado de também analisar o custo total de impressão. Geralmente, os interessados em impressoras fazem apenas o levantamento do custo da tinta ou do metro quadrado da mídia impressa.

Importante: considere o custo total de impressão

Importante: considere o custo total de impressão

Consumo real de tinta por metro quadrado

Antes de adquirir a impressora, visite o showroom do fornecedor e meça o consumo de tinta – usando o software do equipamento. A diferença de consumo entre diferentes equipamentos é facilmente notada. Além disso, verifique o tipo de cabeça de impessão usada na máquina. Existem tecnologias mais avançadas que otimizam o formato e o volume (picolitro) das gotas disparadas, também definem o local certo no qual elas serão posicionadas.

Cabeça de impressão

É necessário trocar as cabeças de impressão periodicamente, e dois fatores influenciam sua durabilidade: tecnologia e tipo de tinta. Para saber o custo delas para que você acrescente ao custo de impressão, pergunte ao fornecedor o preço de uma cabeça nova e quantos metros ela é capaz de imprimir. Divida um valor pelo outro e multiplique o resultado pelo número de cabeças do equipamento.

Consumo de energia

Veja quanto o equipamento consome em operação e em modo stand-by. Existem impressoras que consomem 650W, ao passo que há máquinas que gastam sete vezes mais. Analise também a manutenção de seu equipamento. Ele precisa ficar ligado nos momentos de descanso (finais de semana, feriados, férias)? Lembre-se de que nesse modo, a impressora consome energia.

Itens opcionais

Não se deixe enganar pelo preço de uma proposta. Questione se estão inclusos itens como instalação, nobreak e rebobinador. Muitos fornecedores costumam apresentar orçamentos básicos para chamar a atenção dos clientes, que depois descobrem que precisam comprar uma série de itens opcionais para ter uma impressora completa.

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Sistema de tintas

Se considerar as tintas à base de solvente livres de metais pesados, é possível eliminar o investimento em sistemas de exaustão. Porém, tome cuidado com o termo "eco", que pode significar "econômico", em vez de "ecológico".

Suporte técnico

Avalie o suporte técnico do fornecedor no Brasil. É importante pesquisar a qualidade e a localização dos centros técnicos. Compre produtos com garantia. Muitas empresas tiveram experiências negativas com equipamentos importados, porque não analisaram o posterior fornecimento de peças.

Dica: procure um empresário que já use o equipamento que você quer comprar e pergunte-lhe sobre o atendimento pós-venda do fabricante.

Muitas vezes, vale a pena gastar um pouco mais no equipamento com mais tecnologia, pois o investimento pode ser recuperado em pouco tempo. Além disso, a economia do processo pode ajudar a aumentar a rentabilidade e possibilitar futuros investimentos em outras máquinas.

Evelin Wanke é especialista de produtos Epson para a linha de Grandes Formatos.  



SAi lança software de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Aplicativo é edição especial FlexiPrint

Aplicativo é edição especial FlexiPrint

A desenvolvedora SA International (SAi), em colaboração com a 3M, lançou o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition, software dedicado à produção de sinalização de tráfego. O aplicativo é indicado para a reprodução de seis cores especiais da ASTM (organização internacional de padrões técnicos) usadas em peças de segurança rodoviária.

A solução é compatível com as impressoras látex das séries HP 300 e 500 e trabalha com mídias especiais da 3M, como os substratos das linhas Diamond Grade DG3 Reflective Sheeting Series 4000 e High Intensity Prismatic Refistive Sheeting Series 3930.

O software também inclui ferramentas que permitem reduzir custos e otimizar o uso de materiais e diminuir os desperdícios. Outro recurso é a opção de gerir simultaneamente duas impressoras de grande formato.

Steve Ball, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da SAi, declarou: “A sinalização de trânsito deve cumprir requisitos rigorosos de cores, o que torna a produção dessa aplicação uma tarefa difícil. Com cores pré-definidas, o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition permite atender essas especificações. Além disso, a solução simplifica o processo de produção, pois elimina a programação manual de CMYK em outros softwares. Isso permite aos usuários melhorar a eficiência do fluxo de trabalho”.

O software pode ser instalado nas versões 7, 8 e 10 do Windows e pode ser comprado de revendedores SAi.

Fonte: SAi