Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Impressoras DTG da Ricoh podem rodar com RIP mais potente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou que seus equipamentos DTG da marca Anajet passarão a rodar com um novo RIP, o Kothari Print Pro. O software está sendo disponibilizado pela loja on-line da AnaJet para clientes dos Estados Unidos.

Embora todas as impressoras DTG da Ricoh, como a Ri 3000 e a Ri 6000, venham com uma licença gratuita do AnaRIP, os clientes podem optar pelo Kothari Print Pro, que é uma opção premium, com recursos mais avançados.

De acordo com a empresa, o Kothari Print Pro otimiza o uso das tintas ao estampar vestuários pretos, pois emprega um processo patenteado que leva em consideração a cor das peças no processamento das imagens. Ainda segundo a Ricoh, em um teste de impressão executado no modo “White Highlight", o Kothari Print Pro mostrou a redução de custos de tintas em mais de 44% (em comparação ao desempenho do AnaRIP).

O aplicativo também oferece opções para editar diretamente a imagem e oferece mais perfis de impressão, para uma faixa mais ampla de cores e tipos de vestuários.

A Ricoh garante que o Kothari Print Pro fornece detalhes finos e gradações mais sutis de cores, o que produz impressões mais ricas, brilhantes e precisas.

Fonte: Ricoh Anajet



Aslan lança filme branco para confecção de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2014

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

A Aslan, fabricante de películas adesivas, lançou no mercado internacional o Dryapply Aslan WBL 995, filme adesivo branco que transforma superfícies suaves em lousas e quadros.

Segundo a empresa, o material é resistente a riscos e é indicado para escrita com marcadores, que podem ser apagados sem deixar sombras ou borrões.

Vendida em rolos com largura de 1,37m, a película apresenta canais de liberação de ar que facilitam a aplicação rápida, limpa e eficiente.

Outra novidade da empresa é o Clearboard Aslan CB 90, filme claro para laminação, indicado para cobrir películas impressas e coloridas​.

Os materiais da Aslan são indicados para aplicações de sinalização em escritórios, escolas, creches, hospitais, hotéis, restaurantes e ambientes domésticos.

Fonte: My Print Resource