Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax



AnaJet lança software dedicado a impressão em camiseta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Spark: software para criação e preparação de imagens para impressão em camisetas

Spark: software para criação e preparação de imagens para impressão em camisetas

A AnaJet, fabricante de soluções para estamparia digital, anunciou no mercado internacional o lançamento do Spark, aplicativo dedicado a realizar design e impressão de camiseta.

Indicado para quem está começando no mercado, o aplicativo serve de plataforma para manipulação de gráficos e arquivos digitais e permite a criação rápida de imagens personalizadas e prontas para imprimir.

O Spark foi desenvolvido para se integrar ao AnaRIP, software RIP usado em equipamentos mPower, que finaliza, rasteriza e imprime imagens diretamente em camisetas.

Assista ao vídeo do aplicativo (em inglês):

Fonte: Anajet



Kyocera desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

A Kyocera, fabricante japonesa de peças eletrônicas, anunciou a KJ4C-0360, nova cabeça de impressão piezoelétrica de 360dpi, que produz na velocidade de 50 metros por minutos e dispara gotas de tinta com volumes variáveis (de 15 a 84 picolitros).

Com largura efetiva de impressão de 109mm, a KJ4C-0360 pode trabalhar com tintas à base de óleo ou água, para estampar substratos de cerâmica. Futuramente, a Kyocera expandirá as aplicações do produto, para que imprima em tecidos e materiais para a área médica.

Em suas cabeças de impressão, a Kyocera emprega uma tecnologia patenteada de recirculação que inibe a sedimentação e a secagem de tinta. A estrutura mantém a temperatura constante e ajuda a prevenir falhas nos disparos de tinta devido a bolhas de ar. Mesmo que isso ocorra, o sistema ejeta as bolhas e reduz a necessidade de purgas.

Fonte: Kyocera