Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



Novas tintas sublimáticas Digistar T-Sonic e J-Nexter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

O Grupo JK, que detém as marcas Kiian Digital e J-Teck, anunciou a Digistar T-Sonic, nova tinta sublimática compatível com cabeças Panasonic, empregadas em impressoras têxteis industrial.

Segundo a empresa, a tinta se destaca devido à sua excelente confiabilidade e rapidez de secagem do papel impresso e da gama de cores maior.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a T-Sonic, pois ela é perfeitamente apropriada para explorar a alta produtividade dos sistemas de impressão avançados, ao mesmo tempo que proporciona resultados de impressão de alta qualidade”.

A marca J-Teck também apresentou a J-Nexter, tinta sublimática compatível com cabeças de última geração da Epson. Também de acordo com a empresa, o insumo oferece rápida secagem em qualquer tipo de papel e cores de alta intensidade.

O Grupo JK produz insumos com base em diretrizes, regulamentos e normas mundiais, bem como nos requisitos de conformidade das principais marcas do mercado internacional.

Fonte: Grupo JK