Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Xaar EPS expande seus negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

O ramo EPS (Engineered Printing Solutions) da Xaar, fabricante de tecnologias inkjet, abrirá em setembro um novo escritório na Califórnia, nos EUA. Com o objetivo de aumentar a capacidade de atender aos clientes, o empreendimento oferecerá serviços de assistência mais rápidos e baratos.

Com dois mil pés quadrados de tamanho, o escritório servirá de base para as equipes técnicas e comerciais e incluirá um showroom para demonstrar produtos como as impressoras de objetos, frascos e garrafas, além de tintas, chapas e mídias.

Julian Joffe, presidente da Xaar EPS, declarou: “Com o novo espaço, ficaremos mais próximos aos nossos clientes e poderemos oferecer novos benefícios, como a entrega mais rápida de consumíveis. Além disso, vamos poder demonstrar soluções industriais de impressão inkjet e tampográfica em nosso showroom”.

Fundada em 1985 e comprada pela Xaar em 2016, a EPS é especializada em desenvolver tecnologias inkjet para aplicações e equipamentos para os ramos promocional, médico, automotivo, têxtil, esportivo e de embalagem.

Fonte: Xaar



Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles