Imprimax lança vinil adesivo com acabamento que simula mármore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
Gold Pedras tem acabamento de mármore carrara

Gold Pedras tem acabamento de mármore carrara

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o novo Gold Pedras, vinil composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade de até cinco anos, a mídia é indicada para aplicações de decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

A película é vendida em bobinas de 1,22m × 25m.

Vinil é indicado para aplicações em decoração de ambientes

Fonte: Imprimax



Xaar EPS expande seus negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

O ramo EPS (Engineered Printing Solutions) da Xaar, fabricante de tecnologias inkjet, abrirá em setembro um novo escritório na Califórnia, nos EUA. Com o objetivo de aumentar a capacidade de atender aos clientes, o empreendimento oferecerá serviços de assistência mais rápidos e baratos.

Com dois mil pés quadrados de tamanho, o escritório servirá de base para as equipes técnicas e comerciais e incluirá um showroom para demonstrar produtos como as impressoras de objetos, frascos e garrafas, além de tintas, chapas e mídias.

Julian Joffe, presidente da Xaar EPS, declarou: “Com o novo espaço, ficaremos mais próximos aos nossos clientes e poderemos oferecer novos benefícios, como a entrega mais rápida de consumíveis. Além disso, vamos poder demonstrar soluções industriais de impressão inkjet e tampográfica em nosso showroom”.

Fundada em 1985 e comprada pela Xaar em 2016, a EPS é especializada em desenvolver tecnologias inkjet para aplicações e equipamentos para os ramos promocional, médico, automotivo, têxtil, esportivo e de embalagem.

Fonte: Xaar



INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign