Imprimax lança série de vinis para superfícies rugosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, apresentou uma nova linha de vinis adesivos para comunicação visual. É a DigiWall, composta por materiais com frontal de PVC polimérico calandrado de 65 micra, liner de papel couché 130g/m² e cola acrílica aquosa Super Tack Permanente, que é projetada para oferecer uma excelente ligação entre a mídia e a superfície onde ela será aplicado.

Com durabilidade de até dois anos tanto em instalações internas quanto externas, a DigiWall é indicada para aplicações em paredes rugosas, como paredes de tijolo e superfícies texturizadas.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 50m, as mídias aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen



SAi e Mutoh anunciam acordo mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou um acordo firmado com a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual. A partir de agora, o software de corte SAI FlexiStarter será compatível com a série de plotters de recorte Mutoh ValueCut, composta pelos modelos 600, 1300 e 1800.

De acordo com a SAi, o programa conta com recursos para desenho, visualização e manipulação de cortes, além de possuir uma interface amigável para a criação de peças de sinalização.

"Com essa parceria, iremos desenvolver um papel importante para garantir que os usuários da ValueCut contem com todos os recursos necessários para satisfazer suas necessidades", comentou Yuji Yata, diretor e gerente geral da Mutoh.

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Fonte: Graphic Display World