Imprimax lança série de vinis para superfícies rugosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, apresentou uma nova linha de vinis adesivos para comunicação visual. É a DigiWall, composta por materiais com frontal de PVC polimérico calandrado de 65 micra, liner de papel couché 130g/m² e cola acrílica aquosa Super Tack Permanente, que é projetada para oferecer uma excelente ligação entre a mídia e a superfície onde ela será aplicado.

Com durabilidade de até dois anos tanto em instalações internas quanto externas, a DigiWall é indicada para aplicações em paredes rugosas, como paredes de tijolo e superfícies texturizadas.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 50m, as mídias aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



VinilSul promove road shows em novembro e dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

A VinilSul, distribuidora de suprimentos para comunicação visual e sublimação, está promovendo um road show em conjunto com a Epson. O objetivo do evento é apresentar as soluções da fabricante para que os clientes possam conhecer a fundo as tecnologias digitais de impressão direta, solvente, sublimática, laser e à base d’água.

Gratuitos e com vagas limitadas, os road shows ocorrem em Uberlândia (dia 08/11), Vitória (10/11), Goiânia (17/11), São Paulo (22/11), Porto Alegre (23/11), Brasília (24/11) e Rio de Janeiro (01/12).

Os equipamentos da Epson serão demonstrados pelos especialistas VinilSul e da Epson. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br ou pelos telefones das unidades:

  • Brasília (DF): 0800 378-0800;
  • Curitiba (PR): (41) 3207-0800;
  • Florianópolis (SC): (48) 3346-3236;
  • Goiânia (GO): (62) 3878-0800;
  • Porto Alegre (RS): (51) 3030-4760;
  • Rio de Janeiro (RJ): (21) 3622-0800;
  • São Paulo (SP): (11) 2084-4404;
  • Uberlândia (MG): 0800 378-0800.

Há 21 anos no mercado, a VinilSul está presente em Curitiba, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Recentemente, iniciou suas atividades em Uberlândia.

Fonte: VinilSul