Imprimax lança série de vinis para superfícies rugosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, apresentou uma nova linha de vinis adesivos para comunicação visual. É a DigiWall, composta por materiais com frontal de PVC polimérico calandrado de 65 micra, liner de papel couché 130g/m² e cola acrílica aquosa Super Tack Permanente, que é projetada para oferecer uma excelente ligação entre a mídia e a superfície onde ela será aplicado.

Com durabilidade de até dois anos tanto em instalações internas quanto externas, a DigiWall é indicada para aplicações em paredes rugosas, como paredes de tijolo e superfícies texturizadas.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 50m, as mídias aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC



Esko anunciará novas soluções durante a SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

A Esko, desenvolvedora de equipamentos para corte e acabamento, estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. A empresa pretende exibir novas soluções como a Automation Engine Avant, o Device Manager e o ArtiosCAD.

O Automation Engine Avant é um novo pacote de fluxo de trabalho para impressão de grande formato, que inclui ferramentas de pré-impressão, edição de arquivos e inserção de caminhos de corte e nesting.

O Device Manager é um software usado para comunicar o status do trabalho e ajudar a gerenciar tarefas com base nos tempos de produção e materiais a serem cortados. Com ele, os operadores podem organizar e priorizar os trabalhos entre as diferentes mesas de corte. O aplicativo pode funcionar com um módulo de estimativa Esko, que oferece informações mais acuradas sobre a produção e seus gastos.

Outra solução que será exibida pela Esko é o ArtiosCAD, software de design de displays para ponto de venda. A versão mais recente do aplicativo funciona com a ArtiosCAD Display Store, que disponibiliza diversos templates e permite a criação de novos projetos.

A Esko também fez uma parceria com Chili Publish para oferecer uma solução de edições online. Com ela, é possível que qualquer pessoa na cadeia produtiva modifique os projetos dentro das restrições estabelecidas.

Fonte: Esko