Imprimax lança série de vinis jateados opacos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Película está disponível em nove cores diferentes

Película está disponível em nove cores diferentes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivos, anunciou uma nova linha de vinis jateados opacos. Disponível em nove cores, o material é composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

O vinil pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e convencional, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Indicado para aplicações automotivas e de comunicação visual, decoração, sinalização e recorte eletrônico, o vinil é vendido em bobinas de 50m de comprimento e 1,22m de largura.

Depois de aplicado, o filme pode durar seis ou sete anos em ambientes externos. Para descartá-lo, basta seguir as regulamentações locais.

O lançamento da linha de vinis jateados opacos faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



X-Rite lança ferramenta de gerenciamento de cores para tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

A fabricante X-Rite anunciou a Color Formulation, nova ferramenta do Color iMatch, dedicado a processos de estamparia têxtil. Com a funcionalidade, é possível simular cores com precisão e verificar o desempenho dos pigmentos em condições reais de produção.

A Color Formulation também processa dados de cores para fornecer combinações ideais e reduzir tentativas de formulação e desperdícios. Além disso, oferece recursos inovadores, como a integração com o Colorant Editor, para melhorar o uso de banco de dados e fornecer orientações. Outros recursos são:

- especificações digitais dos padrões Pantone, incluindo o Pantone Fashion e o Home + Interiors para algodão e nylon, através do PantoneLIVE;

- transição entre aplicações de regras dinâmicas de formulação, que incluem especificações de processo, material e cliente;

- visualização para avaliação visual do trabalho em execução, para ajudar os profissionais de laboratório a tomar decisões sobre as formulações.

Fonte: X-Rite



Fujifilm e Inca Digital estreiam impressora Onset S40i na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A filial norte-americana da Fujifilm e a Inca, fabricante de impressoras digitais, apresentaram na feira SGIA 2013 a Inca Onset S40i, equipamento de impressão que usa seis cores (CMYKLcLm) e tinta branca.

Indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças de PDV e comunicação visual nas quais é preciso imprimir o branco como fundo ou cor especial, a Onset S40i emprega 224 cabeças da Fujifilm Dimatix, 56 dedicadas à tinta branca — o que possibilita a impressora trabalhar em alta velocidade.

Segundo a fabricante, a máquina é capaz de imprimir com alta qualidade a uma velocidade de 112 folhas completas (de tamanho máximo) por hora, em substratos de até 5cm de espessura.

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Onset S40i usa nada menos que 224 cabeças de impressão

Fonte: Fujifilm USA