Imprimax lança série de vinis adesivos com dezenas de opções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento da Gold Illusion, linha de vinis composta por seis tipos diferentes de acabamento: Chronos, Grid, Orbital, Hypnosis, Dunes e Mystic. Cada opção conta com seis cores: azul, vermelho, branco, preto, prata e transparente (a exceção é a Hypnosis, na qual há as opções ouro e cinza chumbo, em vez de azul e branco).

Indicada para envelopamento automotivo, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização e recorte eletrônico, a mídia pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

Vendida em bobinas de 1,40m × 25m, a película é composta por frontal PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável (cola cristal nas vinis de acabamento transparente) e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Segundo a empresa, a durabilidade esperada do material é de até sete anos em aplicações externas.

Chronos Branco
Dunes Azul
Grid Prata
Hypnosis Preto
Mystic Vermelho
Orbital Transparente

Fonte: Imprimax



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Easy Cut Studio passa a suportar maior número plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.6 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos modelos. Entre eles estão:

- HobbyCut: séries ABH, EH e HBC;

- Vinyl Express Panther;

- JinKa: series JK, GC-ABJ, GC-ASF, PE, YS, XE e XL;

- MOMO: séries MM-CAH, MM-VAH e MM-VAD;

- KingCut: séries CA, CT, CB, CB-H, CA-H e CT-H;

- PrismCut.

Segundo a fornecedora, a versão 4.1.0.6 do EasyCut Studio para Mac e Windows foi testada para trabalhar com todas as máquinas listadas acima. Além disso, a nova edição disponibiliza configuração padrão para as cortadoras Refine e PixMax.

Com o Easy Cut é possível criar textos e gráficos de qualquer tamanho para cortes em vinil. O aplicativo inclui ferramentas como rastreamento de imagens, digitalização, soldagem, editor de nós, preenchimentos de gradiente, efeitos especiais e muito mais.

Fonte: Easy Cut Studio