Imprimax lança série de revestimentos metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Gold Metallic é composta por várias opções de vinis para decoração

Gold Metallic é composta por várias opções de vinis para decoração

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Metallic, nova linha de revestimentos metálicos com opções de cores lisas (preto, ouro, prata e vermelho) e acabamentos texturizados (artísticos, escovados, telados e fibras).

Com durabilidade estimada de cinco anos tanto em aplicações externas quanto em instalações internas, os materiais da Gold Metallic são indicados para decoração e personalização de geladeiras, eletrodomésticos, paredes, automóveis, entre outras superfícies.

Os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV ou convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,06m x 50m, as mídias podem ser recortadas, com lâmina de 60° e força regulada de acordo com o equipamento.

Confira abaixo as opções da linha Gold Metallic:

Fonte: Imprimax



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



Mimaki promete grandes lançamentos na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Na feira Serigrafia Sign 2013, a Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete apresentar uma nova série de plotters de recorte, a CGSRIII. Na linha, estão disponíveis modelos de 60, 100 e 130mm.

De acordo com a empresa, os novos equipamentos têm maior precisão e força no corte, quando comparados aos modelos anteriores. "A empresa introduziu as primeiras plotters de recorte em 1988. Desde então, a Mimaki trabalha no desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

Além da série CGSRIII, a fabricante vai expor vários outros equipamentos, para os seguintes mercados:

  • Industrial: serão mostradas as impressoras UJF-3042FX, UJF6042 e JFX500-2131 (as duas últimas foram lançadas na Fespa Brasil 2013), que empregam tecnologia LED (que reduz os custos, pois o LED apresenta maior vida útil).
  • Têxtil: serão levadas soluções de sublimação, como as impressoras JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800 — máquinas para grandes e pequenas estamparias, especializadas em materiais esportivos, banners, bandeiras, decoração, abadás, entre outros.
  • Comunicação Visual: para esse segmento, a Mimaki vai expor as impressoras CJV30-160BS, SWJ-320 S4, JV33-160, CG-60SRII e TPC1000, que permitem diversas aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Mimaki Brasil