Imprimax lança série de revestimentos metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Gold Metallic é composta por várias opções de vinis para decoração

Gold Metallic é composta por várias opções de vinis para decoração

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Metallic, nova linha de revestimentos metálicos com opções de cores lisas (preto, ouro, prata e vermelho) e acabamentos texturizados (artísticos, escovados, telados e fibras).

Com durabilidade estimada de cinco anos tanto em aplicações externas quanto em instalações internas, os materiais da Gold Metallic são indicados para decoração e personalização de geladeiras, eletrodomésticos, paredes, automóveis, entre outras superfícies.

Os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV ou convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,06m x 50m, as mídias podem ser recortadas, com lâmina de 60° e força regulada de acordo com o equipamento.

Confira abaixo as opções da linha Gold Metallic:

Fonte: Imprimax



A HP e Programa Big Impression participam da Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Empresa destaca a linha de impressoras HP Látex Série 300

Empresa destaca a linha de impressoras HP Látex Série 300

Entre os dias 6 e 9 de abril, na Fespa Brasil 2016, feira de comunicação visual e impressão digital, a HP esteve presente para exibir todo seu portfólio de tecnologias de grande formato.

No estande da empresa estarão consultores especializados do Programa Big Impression para esclarecer dúvidas sobre o negócio de impressão e mostrar as vantagens e diferenças entre os equipamentos HP.

A linha destacada pela empresa foi a HP Látex Série 300, composta por equipamentos de grande formato que imprimem vinis, lonas, filmes, tecidos, revestimentos de parede e diversos tipos de papéis. As impressoras empregam novas tintas mais resistentes a arranhões, cabeças substituíveis pelo próprio usuário e cura de alta eficiência.

Além de visitar o estande da HP na Fespa Brasil 2016, o interessado em impressoras látex pode entrar em contato com a empresa por telefone (0800-765-6565 ou 11 4133-0505) ou e-mail (comocomprar@shoppingdoplotter.com.br).

Fonte: HP Big Impression



Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital