Imprimax lança quatro opções de vinis jateados metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Película está disponível nas cores preto, branco, cinza médio e azul aço

Película está disponível nas cores preto, branco, cinza médio e azul aço

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento de quatro opções de cores (preto, branco, cinza médio e azul aço) de vinis adesivos com acabamento jateado metálico. Poliméricas, as películas são indicadas para diversas aplicações de comunicação visual, decoração e envelopamento de veículos, como embarcações, jet skis e aeronaves.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações outdoor, a mídia é composta por frontal de 80 micra, adesivo acrílico aquoso reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

O vinil pode ser processado em plotters de recorte e é compatível com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV.

Vendida em rolos com largura de 1,22m e 50m de comprimento, a película tem validade em estoque de um ano, em condições controladas (temperatura de até 30°C e 70% de umidade relativa do ar).

Fonte: Imprimax



Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



3M lança cinco vinis metálicos para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

A 3M, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a inclusão de cinco novas cores na série 1080, de vinis adesivos para envelopamento de carro. Com a adição, a linha de filmes conta com 50 opções de acabamentos, que incluem diferentes texturas e cores, permitindo que os envelopadores criem efeitos diferenciados. As novidades são:

  • Matte Red Metallic 1080-M203;
  • Matte Pine Green Metallic 1080-M206;
  • Matte Charcoal Metallic 1080-M211;
  • Matte Brown Metallic 1080-M209;
  • Matte Copper Metallic 1080-M229.

"Nosso cliente deseja se destacar no meio, contando com os melhores filmes em termos de desempenho, confiabilidade e aparência", revelou Bruno Dede, presidente da Metro Wrapz, empresa especializada em envelopamento de carros. "Usamos a série 1080 para impressionar nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de cores e opções de acabamento", completou.

De acordo com a 3M, os vinis são do tipo cast e prescindem do uso de fitas para aplicação. Vendidos em bobinas com largura de 1,52m, os vinis não exigem laminação ou acabamentos adicionais.

Fonte: 3M