Imprimax lança quatro opções de vinis jateados metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Película está disponível nas cores preto, branco, cinza médio e azul aço

Película está disponível nas cores preto, branco, cinza médio e azul aço

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento de quatro opções de cores (preto, branco, cinza médio e azul aço) de vinis adesivos com acabamento jateado metálico. Poliméricas, as películas são indicadas para diversas aplicações de comunicação visual, decoração e envelopamento de veículos, como embarcações, jet skis e aeronaves.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações outdoor, a mídia é composta por frontal de 80 micra, adesivo acrílico aquoso reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

O vinil pode ser processado em plotters de recorte e é compatível com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV.

Vendida em rolos com largura de 1,22m e 50m de comprimento, a película tem validade em estoque de um ano, em condições controladas (temperatura de até 30°C e 70% de umidade relativa do ar).

Fonte: Imprimax



Impressora 3D de grande formato cria cosplay de Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2018
Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

A Força também está na impressão 3D de grandes formatos! Foi o que a Massivit provou recentemente durante a Comic-Con International, evento de cultura geek que ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego (EUA).

A fabricante de equipamentos 3D em parceria com um de seus clientes, a Dangling Carrot Creative, imprimiu 50 peças individuais que, ao serem reunidas, formaram um modelo da nave X-Wing Fighter, pilotada pelo herói Poe Dameron no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Com 2,44m de altura e 3m de comprimento, o objeto foi criado para um fim especial: tratava-se de um traje feito sob medida para Vedant Singhania, um menino de 13 anos fanático por Guerra nas Estrelas e que meses antes havia descoberto e entrado em contato com a Magic Wheelchair, organização sem fins lucrativos que constrói trajes especiais para crianças em cadeiras de rodas.

A Magic Wheelchair coordenou todo o trabalho voluntário, que envolveu também a Pixologic Inc, responsável pelo design, e a Monster City Studios, que executou a montagem e o acabamento da nave. Depois de semanas de trabalhos, a organização pôde, enfim, entregar o “traje-nave” para o garotinho no sábado (21 de julho), durante a convenção geek. Vedant ficou obviamente extasiado: “É alucinante! Eu não esperava que o figurino fosse tão grande e estou muito feliz que seja um X-Wing Fighter, porque eu amo Star Wars. Todas as pessoas estavam tirando fotos de mim. Isso me fez sentir como uma celebridade”.

Sobre o case, Avner Israeli, CEO da Massivit 3D, declarou: “Estamos constantemente descobrindo novas aplicações para as nossas soluções de impressão 3D. Este projeto foi uma oportunidade extraordinária para testar o verdadeiro valor de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções. Não há nada tão maravilhoso quanto trazer alegria para uma criança”.

Assista ao vídeo (em inglês) que a Massivit 3D criou para mostrar mais detalhes do case:



Mutoh lança impressoras solvente e sublimática da série ValueJet X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da série ValueJet X, composta pela ValueJet 1638X (solvente) e pela ValueJet 1638WX (sublimática) ‒ ambas apresentam sistema rolo a rolo e largura de 1,6m (64 polegadas). As máquinas substituem os modelos ValueJet 1638 e ValueJet 1638W.

Em comum, as novas impressoras da Mutoh apresentam design de precisão e uma nova mainboard com processador 64-bit RISC. Desenvolvidas e fabricadas no Japão, as máquinas vêm com a nova tecnologia DropMaster, cuja função é eliminar a necessidade de ajustes de mídia. Ela reconhece automaticamente a espessura do substrato e, consequentemente, a distância entre a cabeça e a superfície do material. Quando necessário, a DropMaster é capaz de recalcular e ajustar os disparos de tinta das cabeças.

Veja mais detalhes das duas impressoras da série ValueJet X:

ValueJet 1638X (solvente)

A impressora solvente mais recente da Mutoh produz materiais para sinalização e comunicação visual, como pôsteres, backlits, adesivos de decoração de ambiente, displays de PDV, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outras mídias.

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

A máquina produz na velocidade máxima de 94m²/h (na resolução 360 x 360dpi) ou na resolução máxima de 1080 x 1440dpi (a 10 m²/h). Vem com duas cabeças piezoelétricas que disparam gotas de 3,5 a 35 picolitros.

A VJ1638X pode usar tinta Eco Ultra (disponível em cassetes de 220ml ou 440ml) ou tinta Universal Mild Solvent (disponível em cassetes de 440ml ou garrafas de 1 litro).

ValueJet 1638WX (sublimação)

Essa impressora sublimática é indicada para aplicações de sinalização e vestuário, como decoração de lojas e casas, banners de tecido, pop-ups, camisetas, canecas, capas de telefone, entre outros objetos revestidos ou tecidos de poliéster.

A máquina dispara gotas com volumes de 5,9 a 45,3 picolitros e emprega tinta Mutoh DS2 (disponível em garrafas de 1 litro).

Mutoh apresentou uma nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Mutoh apresentou nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Segundo a fabricante, a ValueJet 1638WX produz em resolução máxima de 1080 x 1080dpi (a 11m²/h) ou em velocidade máxima de 65m²/h (em resolução de 360 x 360dpi).

Fonte: Mutoh