Imprimax investe em laminadora para produção de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2016
Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a aquisição de diversos equipamentos para a melhoria de seus processos produtivos fabris. O objetivo do investimento é aumentar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento aos clientes.

Entre os equipamentos está uma laminadora com 2m de largura, que possibilita produção contínua, em velocidade de 180 metros por minuto. Além disso, a empresa adquiriu um medidor infravermelho de espessura, que inspeciona em tempo real os adesivos durante a fabricação. O equipamento é usado para manter a gramatura das mídias uniforme.

Já para o laboratório de qualidade, a Imprimax investiu em outros equipamentos como balança analítica, medidor de pH e espessímetro. A empresa é certificada pela Falcão Bauer, IPT e ISO 9001:2008.

Fonte: Imprimax



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



HP lança no Brasil a linha de impressão e recorte HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

A HP estará presente na Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre 12 e 15 de julho, para apresentar diversas soluções látex de grande formato. Entre elas, a linha recém-lançada de impressora e recorte HP Latex 300, composta pelos modelos HP Latex 315 (com 1,37m de largura) e HP Latex 335 (com 1,62m).

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “Este lançamento marca mais um avanço na maneira como a HP cria as melhores experiências para nossos clientes. A solução de impressão e corte da HP reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, permitindo que as tintas látex à base de água sejam cada vez mais uma alternativa consciente ao solvente, para aplicações internas e externas. A solução reforça o impulso do mercado em direção à tecnologia HP, atingindo o marco de 42 mil unidades vendidas mundialmente, com 12 mil unidades adicionadas no último ano. Estamos entusiasmados com a oportunidade de atender à crescente demanda por nossas soluções líderes no setor”.

As soluções de impressão e recorte HP Látex 300 foram desenvolvidas para trabalhar com o HP Signage Suite, software baseado em nuvem com aplicativos online para a criação fácil e intuitiva de designs. A solução foi projetada para integrar as operações web-to-print dos fornecedores de serviços de impressão, permitindo receber ordens 24/7.

Na feira, a HP mostrará também a HP Látex Industrial 1500 (com 3,2m) e a recém-lançada linha de impressão de grandes formatos HP PageWide XL. Além dos equipamentos, os visitantes do estande da empresa poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex.

A HP estará presente também na Arena Técnica, espaço para palestras que proporcionam oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções. Nos dias 12 e 14 de julho, das 14h00 às 14h45, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações de impressão HP, ministrará a palestra “Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato”, que abordará as inúmeras oportunidades de negócios da impressão digital de grandes formatos.

Os visitantes também poderão ver as impressões HP Látex no espaço Décor Express, onde serão apresentadas soluções que evidenciam e destacam as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para o nicho de decoração e design de interiores.

Fonte: HP