Imprimax divulga mudança técnica nos vinis da linha Colormax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2014

Mudanças visam aumentar a homogeneidade do frontal dos vinis

Mudança visa aumentar a homogeneidade tonal dos vinis

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou alterações na linha de vinis Colormax. Agora, as mídias estão livres de manchas no frontal (filme de PVC), o que dá homogeneidade às cores.

A série Colormax é indicada para empresas que produzem adesivação, sinalização e comunicação visual de estandes, paredes, vidros, entre outras aplicações. Os vinis podem ser trabalhados em plotters de recorte.

Vendido em bobinas de 1m de largura, o vinil Colormax é composto por filme de PVC monomérico calandrado (isento de chumbo), adesivo permanente acrílico à base d’água e liner de papel couché siliconado com gramatura de 120g/m2.

A durabilidade dos filmes Colormax é de cinco anos. Há exceções, como ouro, ouro escovado, prata e prata escovada, com durabilidade de seis meses.

Fonte: Imprimax



Gandy lança impressora SL8TE

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Impressora SL8TE é apresentada na Fespa 2014

SL8TE é a impressora mais acessível da Gandy

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.

Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).

A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.

Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.

Fonte: Large Format Review



Canon lança duas impressoras de seis cores da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da iPF6400SE (61cm de largura de impressão) e da iPF8400SE (112cm). Os modelos fazem parte da linha imagePROGRAF.

As máquinas são indicadas para empresas que produzem pôsteres e banners para os mercados de turismo e varejo. Além disso, apresentam paleta de seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, preto fosco e vermelho), uma característica que permite a redução do consumo de tinta, pois poupa o insumo ao reproduzir determinados tipos difíceis de cores, principalmente vermelhos.

imagePROGRAF iPF6400SE é um dos lançamentos da Canon

imagePROGRAF iPF6400SE é um dos lançamentos da Canon

Os equipamentos empregam as tintas Lucia-EX, compostas por pigmentos, que aumentam a durabilidade dos impressos e têm compatibilidade com uma vasta gama de substratos.

As máquinas incluem softwares como o PosterArtist Lite (para a criação de pôster em apenas quatro passos) e o Direct Print & Share (simplifica o processos de impressão e oferece compartilhamento de arquivos em nuvem).

De acordo com a Canon, as novas impressoras posicionam-se entre os modelos de cinco cores (para CAD) e os equipamentos de 12 cores (para impressos de alta qualidade e reprodução fotográfica) da série imagePROGRAF.

Fonte: Large Format Review