Imprimax apresenta novo vinil adesivo branco blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento do Stop Light Branco Fosco, vinil adesivo da linha Digimax indicado para personalização de carros, aplicações internas e externas de sinalização e comunicação visual, decoração de ambientes e revestimento de superfícies.

A película possui frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso permanente e liner de papel couché de 140g/m2.

Disponível em bobinas de 1,22m ou 1,52m, a película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada. Além disso, pode ser recortada em plotters e estampada em impressoras digitais solvente, UV ou látex.

O vinil pode durar até cinco anos após aplicado, desde que não receba impressão. Já a validade em estoque é de um ano em condições controladas.

Fonte: Imprimax



Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review



Veja o making of da montagem do estande sustentável da Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2013

aplication village

Considerado um dos diferenciais da Fespa Brasil 2013, o estande sustentável criado pela Artwork em parceria com a Fujifilm deu o que falar.

Destinado ao público infantil, o Application Village foi montado com materiais sustentáveis e impresso com tecnologia UV.

Confira o vídeo com o making of do estande. Nele, é possível acompanhar passos como a impressão, o corte, o acabamento e até a instalação:

Fonte: Artwork Digital