Imprimax apresenta novo vinil adesivo branco blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento do Stop Light Branco Fosco, vinil adesivo da linha Digimax indicado para personalização de carros, aplicações internas e externas de sinalização e comunicação visual, decoração de ambientes e revestimento de superfícies.

A película possui frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso permanente e liner de papel couché de 140g/m2.

Disponível em bobinas de 1,22m ou 1,52m, a película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada. Além disso, pode ser recortada em plotters e estampada em impressoras digitais solvente, UV ou látex.

O vinil pode durar até cinco anos após aplicado, desde que não receba impressão. Já a validade em estoque é de um ano em condições controladas.

Fonte: Imprimax



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.

Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.

O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.

Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.

Vencedores do Wrap Like a King 2016 no estande da Avery na Sema Show

Fonte: Wrap Like a King