Imprimax apresenta novo envelopamento líquido cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, revelou o envelopamento líquido (Power Revest) com efeito cromado. Intitulada Power Revest FX Chrome, a novidade passará, em breve, a ser vendida nas revendas autorizadas da marca.

Conhecida como a linha de efeitos da Imprimax, o Power Revest pode ser aplicado em superfícies lisas e brilhantes, incluindo vidros, metais, acrílicos, policarbonatos, PET, PVC e poliuretano.

Considerado o primeiro revestimento líquido cromado do mundo, ele é aplicado em forma de aerosol e, após a secagem, pode ser removido facilmente. O produto chama a atenção por não ser uma pintura definitiva, mas sim um revestimento descartável.

Outra novidade da linha Power Revest é a opção “Clear”, que dá um acabamento de “superbrilho”, que pode passar por polimento.

Sobre o assunto, veja as sugestões de matérias:
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro
Dicas para aplicar o envelopamento líquido (Power Revest, da Imprimax)
 

Fonte: Imprimax



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox