Imprimax anuncia novos vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos para decoração e comunicação visual. Entre eles está o filme com efeito 3D e acabamento transparente, branco ou preto.

A mídia aceita impressão digital e laminação e é indicada para aplicações em vidros e janelas. Além disso, a empresa lançou o vinil marmorizado fosco e uma série de películas com acabamento jateado com efeito microesfera, esfera ou losango.

Veja abaixo as especificações técnicas dos vinis recém-lançados pela Imprimax:

Jateado transparente losango

Vinil composto por frontal de PVC calandrado monomérico com textura jateada. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Película adesiva com efeito losango

Película adesiva com efeito losango

Jateado transparente esfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Jateado transparente microesfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada transparente microesfera. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Vinil com efeito de microesfera

Vinil com efeito de microesfera

Marmorizado transparente fosco

Película calandrada monomérica de PVC com textura marmorizada transparente fosca. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de dois anos (em ambiente interno) ou seis meses (ambiente externo).

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

3D transparente

Película calandrada monomérica de PVC com 80 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D branco

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D preto

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Fonte: Imprimax



Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource



RIP da Wasatch chega à versão 7.6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.6 do software RIP homônimo. Entre as novidades da edição, estão melhorias no Automation Option e no manuseio de cores especiais, além de uma ferramenta para criar catálogos de amostras por meio do banco de dados de cores do aplicativo.

Segundo a desenvolvedora, a versão 7.6 é cem vezes mais precisa na substituição de cores especiais. O rigor dessa ferramenta foi aumentado para em função da capacidade do engine da Wasatch.

Outra novidade é a melhoria no desempenho da opção de automação do aplicativo, que passou a incluir recursos de interface touchscreen, para melhorar o fluxo de trabalho de produção. Além disso, a versão 7.6 do aplicativo oferece uma ferramenta que permite que um catálogo de amostras seja gerado a partir de qualquer banco de dados de cores no SoftRIP.

O Wasatch SoftRIP é vendido em mais de 120 países, um dos aplicativos de impressão digital mais utilizados no mundo. Por isso, as atualizações da versão 7.6 foram traduzidas para mais de 35 idiomas.

Fonte: Wasatch