Imprimax anuncia novos vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos para decoração e comunicação visual. Entre eles está o filme com efeito 3D e acabamento transparente, branco ou preto.

A mídia aceita impressão digital e laminação e é indicada para aplicações em vidros e janelas. Além disso, a empresa lançou o vinil marmorizado fosco e uma série de películas com acabamento jateado com efeito microesfera, esfera ou losango.

Veja abaixo as especificações técnicas dos vinis recém-lançados pela Imprimax:

Jateado transparente losango

Vinil composto por frontal de PVC calandrado monomérico com textura jateada. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Película adesiva com efeito losango

Película adesiva com efeito losango

Jateado transparente esfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Jateado transparente microesfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada transparente microesfera. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Vinil com efeito de microesfera

Vinil com efeito de microesfera

Marmorizado transparente fosco

Película calandrada monomérica de PVC com textura marmorizada transparente fosca. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de dois anos (em ambiente interno) ou seis meses (ambiente externo).

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

3D transparente

Película calandrada monomérica de PVC com 80 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D branco

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D preto

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Fonte: Imprimax



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



SPGPrints apresenta soluções para impressão digital na Colombiatex 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, estará na Colombiatex 2017, feira internacional da indústria global de tecidos, que ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia.

Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Colombiatex pode alavancar até 313 milhões de dólares, cerca de R$ 1,2 bilhão, em negócios para os 510 expositores internacionais, para fortalecer a indústria da América Latina. São esperados mais de 21 mil visitantes.

A SPGPrints apresentará na Colombiatex 2017 toda a sua linha de produtos e serviços para o mercado têxtil. Entre eles, as impressoras Pike e Javelin, que podem operar com uma variedade de tintas e configurações para atender diferentes tipos de empresas.

A empresa também levará as tintas Nebula HD (para aplicações em moda praia, seda e lã) e destacará suas tecnologias de cilindros rotativos, incluindo sistemas de gravação digital.

José Maria Alves, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Queremos manter nosso posicionamento na América Latina. Por isso, nossa participação na Colombiatex é fundamental e importante para expandirmos nossos negócios”.

Fonte: SPGPrints