Imprimax anuncia novos vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos para decoração e comunicação visual. Entre eles está o filme com efeito 3D e acabamento transparente, branco ou preto.

A mídia aceita impressão digital e laminação e é indicada para aplicações em vidros e janelas. Além disso, a empresa lançou o vinil marmorizado fosco e uma série de películas com acabamento jateado com efeito microesfera, esfera ou losango.

Veja abaixo as especificações técnicas dos vinis recém-lançados pela Imprimax:

Jateado transparente losango

Vinil composto por frontal de PVC calandrado monomérico com textura jateada. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Película adesiva com efeito losango

Película adesiva com efeito losango

Jateado transparente esfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Jateado transparente microesfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada transparente microesfera. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Vinil com efeito de microesfera

Vinil com efeito de microesfera

Marmorizado transparente fosco

Película calandrada monomérica de PVC com textura marmorizada transparente fosca. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de dois anos (em ambiente interno) ou seis meses (ambiente externo).

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

3D transparente

Película calandrada monomérica de PVC com 80 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D branco

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D preto

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Fonte: Imprimax



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Cientista europeu cria processo para recuperar cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Um cientista europeu afirma ter descoberto um novo processo de recuperação para cabeças de impressão entupidas. Com a novidade, as peças que seriam descartadas, ganhariam uma nova chance.

"É certo que nós, na Europa, criamos o primeiro processo deste tipo. Desenvolvi um químico capaz de remover a tinta de forma a não causar degradações nas cabeças de impressão", revelou Phil Keenan, atual diretor da Camscience, e com passagens em empresas como a HP e a Xennia.

Com sua tecnologia atualmente utilizada por empresas como HP, Ricoh e outras que usam cabeças para disparo de tinta UV, Keenan pretende expandir os negócios, atingindo outras marcas como Mimaki e Roland. Segundo o cientista, a novidade é capaz de restaurar as peças a fim de fazê-las trabalharem como novas, evitando que sejam enviadas para aterros.

Keenan disse ao site britânico SignLink como funciona o químico: "Ele provoca uma separação entre a tinta UV curada e as superfícies da cabeça de impressão. Usando solventes leves e surfactantes, o químico quebra a tinta em partículas tão finas que são facilmente removidas", explicou.

É esperar para ver se o produto chega ao Brasil e, principalmente, se cumpre com o esperado.

reaproveitar cabeça de impressão

O cientista Phil Keenan afirma ter desenvolvido químico que reaproveita cabeças de impressão já gastas

Fonte: SignLink. Texto: InfoSign