Imprimax anuncia novos vinis adesivos antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para envelopamento e comunicação visual, passou a vender uma nova linha de vinis antiderrapantes.

Os substratos estão disponíveis em três opções e são compostos por frontal de PVC monomérico calandrado texturizado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente com super tack e liner de papel couché de 140g/m2. Segundo a empresa, a durabilidade dos vinis é de até dois anos quando aplicados em ambientes externos.

A linha de películas antiderrapantes da Imprimax é indicada para comunicação visual, decoração de ambientes, laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,52m x 50m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

O lançamento da linha completa de vinis antiderrapantes faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Nova impressora para sublimação FT-1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2016
FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

A distribuidora Sign Supply anunciou o lançamento no Brasil da FT-1604X, impressora digital para sublimação fabricada pela sul-coreana DGI. De porte industrial, o equipamento é indicado ao mercado de estamparias têxteis.

Com largura de 1,6m, a FT-1604X emprega oito cabeças Panasonic escalonadas (que disparam gotas de 3 picolitros) e pode trabalhar na velocidade de 110m²/h, com qualidade, precisão e estabilidade, o que possibilita produção industrial com operação "24 horas por dia, 7 dias por semana".

Entre os destaques técnicos da impressora estão o sistema desgaseificador de tinta e o sistema de aquecimento frontal, que evita vincos e ondulações no papel. Além disso, a FT-1604X apresenta um sistema exclusivo de alimentação e rebobinamento de papel para transferência em calandra.

Outro diferencial da máquina é o controle de fluxo de tinta por pressão negativa, que impede o surgimento de bolhas de ar no sistema de tinta, o que melhora a qualidade de impressão.

O lançamento internacional da FT-1604X foi realizado na feira ISA 2016, em abril, nos EUA. Posteriormente, a Sign Supply apresentou o equipamento na feira Serigrafia Sign 2016.

Para os interessados, a FT-1604X encontra-se disponível no showroom da fornecedora, em São Paulo. A máquina também estará exposta na Febratex, feira que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto de 2016, em Blumenau (SC).

Segundo a fornecedora, o investimento para adquirir o equipamento faz com que a solução tenha o melhor custo-benefício em relação aos seus concorrentes diretos.

Fonte: Sign Supply



Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear