Imprimax anuncia novo vinil branco Adesimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da Adesimax, mídia composta por frontal de PVC monomérico calandrado, cola permanente e liner siliconado de 140g/m2.

Com durabilidade esperada de até dois anos, o vinil é indicado para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco. Pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV ou látex), serigráfica (UV ou convencional), flexográfica UV e offset UV.

Por apresentar liner encapsulado, a mídia proporciona maior qualidade e estabilidade na impressão.

Com acabamento nas opções fosca e semibrilhante, a película é vendida em bobinas com 50m de comprimento e larguras de 1m, 1,07m (apenas a semilbrilhante), 1,24m ou 1,40m.

Fonte: Imprimax



Screen lança impressora flatbed Truepress Jet 3200UV HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

A Screen, fabricante de impressoras digitais, incrementou seu portfólio de equipamentos UV. A empresa lançou a Truepress Jet W3200UV HS, que trabalha na velocidade máxima de 150m2/h, ou seja, o dobro da capacidade da versão antecessora, a Truepress Jet W3200UV.

Desenvolvida em conjunto com a Inca Digital, a nova impressora da Screen usa paleta-padrão de seis cores e duplo canal de tinta branca, para reproduzir displays de PDV, sinalização e materiais para decoração.

A impressora trabalha com uma série de mídias rígidas e flexíveis em formato máximo de 3,2m x 1,6m e com espessura de até 50mm.

A Truepress Jet W3200UV HS vem acompanhada do software Caldera GrandRIP+, que inclui o EasyMEDIA (para criação de perfil ICC).

Segundo a empresa, a máquina também reproduz aplicações como impressão lenticular e multicamada (sobreposição de até oito camadas de tinta para a produção de backlits, por exemplo).

Fonte: Large Format Review



ColorReaderPRO passa a integrar plug-in Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

A Datacolor, fornecedora de soluções de gerenciamento de cores, anunciou sua colaboração com a Adobe e lançou uma ferramenta que ajuda a agilizar os processos de estamparia têxtil digital. Trata-se da ColorReaderPRO, que passou a integrar o mais novo plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

A integração do ColorReaderPRO com o plug-in permite que os designers capturem e transferi dados de cores para o Photoshop automaticamente, via conexão Bluetooth.

Com o pluh-in, além de criar designs no Photoshop, os usuários poderão criar e visualizar padrões repetidos, definir separações, trabalhar com cores e manter todos os elementos editáveis, até que o trabalho esteja pronto para impressão.

O ColorReaderPRO interage com bibliotecas de cores de terceiros, como a ColorWall da Color Solutions International (CSI). Essa integração economiza tempo e custos e elimina a necessidade de pesquisas manuais.

Tim Williams, gerente de marketing da CSI, declarou: “Encontrar a cor correta pode ser algo ineficiente no processo de design de impressão. O Adobe Textile Designer emparelhado com o ColorReaderPRO oferece aos usuários um meio eficiente de criar ou selecionando cores personalizadas”.

Fonte: Datacolor